Peñarol derrota o Obras Sanitarias na casa do adversário por 94 a 86 e vai fazer a final do Interligas em casa contra a equipe do Pinheiros.
O começo de jogo foi a típico para um confronto em que envolvia o primeiro e segundo colocado da fase de classificação da liga nacional argentina. O time do Peñarol atuando no ginásio adversário, impôs uma grande intensidade no jogo, com uma forte defesa que ocasionava os erros na equipe do Obras e pontos fáceis para a equipe de Mar del Plata. Quando o Obras acordou, o placar já estava 20 a 5 a favor do time do treinador Sérgio Hernandez. O Obras tentou uma reação ainda no primeiro quarto e conseguiu reduzir um pouco a diferença para 10, fechando o período com o placar marcando 26 a 16 para o Peñarol.
No segundo quarto o jogo foi completamente equilibrado, as equipes começaram a abusar dos chutes de 3 e o aproveitamento a essa altura não era bom nos chutes de longa a distancia. A diferença no placar não se alterou no período e as equipes foram para o intervalo com o placar marcando 48 a 38 para o Peñarol.
No terceiro quarto o jogo continuava equilibrado, e as bolas certeiras de 3 pontos de Leo Gutierrez e Marcos Mata começaram a cair pelo time do Peñarol. Pelo lado do Obras, Dartona Washam e principalmente Julio Mázzaro tentavam responder pelo Obras. Mas o Peñarol era melhor e as jogadas de ataque fluíam com mais naturalidade. A equipe de Mar del Plata venceu o quarto por 24 a 20 e foi para o último quarto liderando por 72 a 58.
No último período o Obras tentou uma reação, conseguia abaixar o placar, mas toda hora que isso acontecia, o Peñarol respondia com suas bolas de 3, especialmente de Marcos Mata, que obteve 5/5 no aproveitamento nos chutes de 3. No fim, o Peñarol conseguiu administrar bem o placar e vencer o jogo por 94 a 86.
Agora o Peñarol enfrenta o Pinheiros em Mar del Plata na decisão do Interligas. O confronto será realizado na próxima terça-feira, dia 27.
Nenhum comentário:
Postar um comentário