Pesquise no FIBAsquete

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Análise das quartas do EuroBasket 2011

Logo


Finalizada a segunda fase do Eurobasket, ficou definido as quartas-de-final da competição e as equipes que ainda sonham com as 2 vagas olímpicas.

Os confrontos das quartas se realizarão na próxima quarta e quinta-feira, onde se definirão os 4 semifinalistas da competição. Os perdedores das quartas ainda continuam sonhando com as Olimpíadas, já que do 3º ao 6º lugares garantem a vaga para o Pré-Olímpico mundial que será realizado em julho de 2012.


Espanha x Eslovênia


A Eslovênia conseguiu a vaga na última rodada, mas a pedreira que vai encarar nas quartas não é para animar muito a seleção do técnico Bozidar Maljkovic. A equipe dos irmãos Dragic,  Smodis, Lakovic e Lorbek irá encarar a toda poderosa Espanha dos irmãos Gasol, Calderón, Navarro e Rudy Fernandez. Os eslovenos têm tido algumas dificuldades na competição, e não deverão ter capacidade para fazer frente ao poderio espanhol. Nos jogos realizados, a equipe comandada pelo técnico Sergio Scariolo, tem mostrado uma qualidade impressionante, vencendo de forma incontestável os seus confrontos contra à Lituânia e Sérvia e não deverá vacilar agora que a competição entra na fase decisiva. A Espanha esntra como grande favorito nesse confronto para chegas a semi-final.


Macedônia x Lituânia


Considerada como uma das grandes surpresas da competição, a Macedônia chega as Quartas-de-final como uma dos conjuntos de maior destaque na competição. No Grupo F perderam apenas o seu desafio frente à Rússia, em um confronto dramático. Agora, terão de medir forças com a equipe da casa, a Lituânia. Com Kalnietis e Pocius em grande fase, o treinador Kemzura conta ainda com o trio formado por Kaukenas, Jasikevicius e Valanciunas para jogar em alto nível. Aliás, As ponte-aéreas entre Jasikevicius e Valanciunas começam a ser uma das marcas dos lituanos neste Eurobasket  2011 - uma espécia de ligação entre qualidade indisfarçável, mostrando que quem é bom ,joga, tenha ele 19 ou 35 anos. A Lituânia deverá ficar com a vaga e provavelmente encara a Espanha na semi-final.


Franca x Grécia


França e Grécia são duas das formações que normalmente marcam presença nas fases decisivas das competições. São em regra, duas das melhores seleções de basquetebol no Velho Continente e têm produzido alguns dos melhores jogadores europeus das últimas décadas. No entanto, chegam a esta competição em estados completamente diferentes: os gregos não levaram alguns dos seus melhores jogadores, enquanto que os franceses têm praticamente,  sua força máxima. Com Tony Parker e Joakim Noah a tendo direito a um dia de descanso (não disputaram o jogo contra a Espanha), os franceses chegam em melhores condições  a este jogo das Quartas-de-final. Pelo que foi apresentado até agora e pelos elencos levados, a França entra como favorita no jogo.


Rússia x Sérvia



Rússia e Sérvia são duas das maiores potências do basquetebol europeu. No Eurobasket 2011, os russos ainda não conheceram o sabor da derrota, sendo a única equipa a ostentar a condição de invicta na competição. Por outro lado, a Sérvia tem sido inconstante, alternando grandes jogos com outros sofríveis. Contra as principais candidatas, a Sérvia saiu derrotada. Mas a Rússia também ainda não teve nenhum grande teste como já aconteceu aos seus adversários das Quartas-de-final. Este será o confronto mais difícil  para se apontar um favorito: os sérvios têm todas as condições individuais e colectivas para chegarem à Final deste Europeu, mas ainda não conseguiram demonstrar de forma clara a sua qualidade. Os russos estão embalados e se continuarem ganhando moral, poderão repetir o título de 2007.

E para vocês, quem são os favoritos para chegarem na semi-final?

Nenhum comentário:

Postar um comentário