O líder Pinheiros foi até Brasilia enfrentar o atual campeão do NBB, atual 4º na classificação.Com apresentação que não muito boa, mas o suficiente para ganhar, o time brasiliense venceu por 86 x 75 e encosta nos líderes. Mesmo com a derrota do Pinheiros continua líder, porém agora está empatado com o São José, mas vence no critério de desempate.
O jogo teve um começo equilibrado, com muitos erros de ataque das 2 equipes. A partir da metade do quarto inicial, o time mandante melhorou o seu jogo ofensivo e conseguiu virar o jogo. O time do paulista, com muitos erros, deixou o Brasilia colocar 8 pontos de vantagem forçando o técnico Claudio Mortari a parar o jogo que acabou o quarto em 23 x 16.
O segundo quarto foi de muitas reclamações, tanto que Nezinho e Marquinhos tomaram uma falta técnica cada. Pinheiros sempre atrás do placar sentia dificuldades e chegou a estar perdendo por 10 pontos. Nezinho comandando o time mandante com 5 cestas de 3, enquanto pelo lado paulista Marquinhos tentava equilibrar o jogo, os dois até o intervalo tinham 15 pontos cada.
Com um bom final de quarto e uma bela jogada do armador Paulinho no final, o Pinheiros diminuiu e foi para o intervalo perdendo por 47 x 43.
A volta do intervalo não fez bem ao Pinheiros, o time estava perdido. Com um ataque que errava constantemente a diferença começou a aumentar. Brasilia se aproveitou da grande quantidade de erros do time paulistano e foi para o último quarto vencendo por 67 x 55.
O último quarto continou no mesmo ritmo, Pinheiros não conseguia impor seu ritmo e Brasilia conseguia controlar o resultado. No final o time brasiliense venceu por 86 x 75.
O cestinha do Brasilia foi o jogador Nezinho com 26 pontos, seguido por Alex com 22 pontos, pelo lado Paulista, os cestinhas foram Marquinhos e Olivinha com 20 pontos cada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário