Pesquise no FIBAsquete

sábado, 1 de outubro de 2011

Com um show de Adrianinha, Brasil vence Cuba e está na final do pré-olímpico



Depois de enfrentar as cubanas 4 vezes antes de começar o pré-olímpico e ganhar todos em jogos dfíceis, o Brasil não esperava outra coisa do jogo de hoje. A vitória por 66 a 53 coloca o Brasil na final do torneio, que vale a vaga nos Jogos Olímpicos de 2012.

Comandadas pela jogadora Adrianinha que teve a sua melhor apresentação na competição, foi um show dentro de quadra.

Brasil enfrentará na final a Argentina, que derrotou o Candá na primeira partida do dia em um jogo histórico. As duas seleções estão invictas invictas na competição, antes da competição elas se enfrentaram na Copa Pitalito, que serviu como preparatório para o pré e o Brasil venceu com 55 pontos de diferença(89 x 34).

O jogo foi disputado até a metade do quarto, aonde o Brasil comandado pela Adrianinha o Brasil conseguiu abrir uma boa vantagem, mesmo com a saída da pivô Érika com 2 faltas e a volta da Clarissa que tinha se machucado na primeira fase. No final do quart o Brasil já hanhava por 24 x 16.

O segundo quarto começou com mtos erros de ambas as seleções, os primeiros pontos foram feitos pelo Brasil com mais de 3 minutos de jogo,  depois disso a seleção chegou a fazer 6 x 0 colocando 14 pontos de vantagem. Cuba não conseguia pontuar, somente após 6 minutos de jogo que elas conseguiram fazer os primeiros pontos no quarto conseguindo diminuir um pouco a vantagem evando o placar em 38 x 26 para o Brasil no final do quarto.

O Brasil voltou mto mal do intervalo, Cuba fez 7 x 0 rapidamente com a diferença caindo para 5 pontos. Depois de mta luta, o Brasil fez seus primeiros pontos depois de 2 rebotes ofensivos do Brasil. Esses pontos abriram o caminho para o Brasil voltar ao jogo, principalmente com as assistências de Adrianinha e os pontos da pivô Érika que fez 10 pontos no quarto. Ao final do terceiro quarto, o placar já estava 52 x 41 para a seleção brasileira.

O último quarto foi um show da Adrianinha pegando rebotes e dando assistências, ela só não fez chover, uma apresentação de gala dela que por pouco não fez um triplo duplo, faltando apenas 1 ponto.

A cestinha do Brasil foi a pivô Érika com 20 pontos e 6 rebotes, destaque tamém para Damiris com 11 pontos e 6 rebotes e Adrianinha com um duplo duplo com 9 pontos, 13 rebotes, 12 assistências e 2 roubos. Pelo lado das cubanas a cestinha foi Yamara Amargo Delgado com 16 pontos, 4 rebotes e 3 pontos, destaque também paraGonzales com 9 pontos, 5 pontos e 2 assistêncas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário