Juan Carlos Navarro(EFEDOS / Aitor Bouzo)
O Barcelona voltou a derrotar o Real Madrid pela semi-final da Supercopa da Liga ACB, pelo placar de 74 a 70.
Nos últimos jogos entre as equipes, essa foi a oportunidade mais clara que o Real Madrid teve de vencer o superclássico espanhol. Todo bom trabalho realizado pela equipe da capital espanhola desde a metade do segundo quarto até o início do último quarto, foi jogado fora nos 3 últimos minutos de jogo.
O jogo começou com o Barcelona aproveitando o seu melhor entrosamento. Com Huertas na armação e com Lorbek matando as bolas, o Barça conseguiu abrir vantagem . O MVP do Eurobasket, Juan Carlos Navarro, muito bem marcado, passou mais a bola do que finalizou no inicio do jogo.
Pelo Real Madrid, Pocius era quem pontuava com maior facilidade, o americano naturalizado lituano, chegou a fazer 6 pontos em sequencia, só que a equipe do Real não acompanhava o seu ritmo e o barça aproveitou para abrir 21 a 13 ao final do primeiro quarto.
O Barcelona apresentava uma vantagem no jogo interno, mesmo com a efetividade de Felipe Reyes nos rebotes. A diferença no placar continuava aumentando. Ndong e Wallace começaram a pontuar com facilidade dentro do garrafão do Real e o barça escapou no placar chegando abrir 12 pontos.
Depois do tempo técnico pelo time do Real, a equipe de Madrid começou a reagir,. Os tiros de Jaycee Carroll começaram a cair, Tomic começou a controlar melhor o garrafão e Sérgio Llull fazendo um minuto final de segundo quarto espetacular cortaram a diferença para 2 pontos. O Barça foi para o intervalo vencendo por 35 a 33. Navarro sumido no jogo, não anotou nenhum ponto em arremessos de quadra.
O terceiro quarto começou da mesma maneira que o final do 2º quarto, o Real continuou no mesmo ritmo, defendendo bem e conseguindo atacar bem através de pick and roll,com Jaycee Carroll metendo bola e as infiltrações de Pocius. O Barcelona continuou na mesma inércia com o qual foi para o intervalo. A equipe cedeu vários rebotes ofensivos para o Real e continuava com dificuldades de atacar por causa da boa defesa do adversário. O 3º quarto acabou 58 a 52 para o Real Madrid.
No último quarto é o momento que os craques aparecem e pelo Barcelona foi a vez de Navarro entrar no jogo e de Marcelinho Huertas crescer na armação da equipe. O escolta espanhol fez 10 pontos no último quarto e nos 2 minutos finais o Barça fez uma parcial de 14 a 5 para vencer o jogo por 74 a 70.
Marcelinho Huertas acabou o jogo com 13 pontos, 3 rebotes, 1 assistência e 16 de eficiência em 27 minutos de quadra.
O Barcelona decide o título nesse sábado contra o Caja Laboral, que derrotou a equipe do Bilbao na outra semi-final por 93 a 88.
Nenhum comentário:
Postar um comentário