Pesquise no FIBAsquete

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Experiência faz a diferença e Franca elimina o Paulistano do NBB

A jovem e talentosa equipe do Paulistano tinha uma missão complicada na noite desta quinta-feira mesmo atuando em casa. Vencer a tradicional equipe de Franca e se manter vivo no Novo Basquete Brasil.  Com Betinho chamando a responsabilidade, a equipe da capital paulista até que tentou, mas a experiência de Franca em playoffs acabou fazendo a diferença e Paulistano perdeu o jogo por 77 a 69 e acabou eliminado do NBB desta temporada.

Betinho, do Paulistano, foi o cestinha do jogo com 22 pontos. Drudi, de Franca, assinalou 21 pontos.




O JOGO

O primeiro quarto ficou visível a tensão nos jogadores do Paulistano que erraram arremessos que não costumavam errar em partidas atuando em casa. E isso pesa quando tem do outro lado a experiente e tradicional equipe de Franca. William Drudi e Helinho foram os destaques do quarto, mas a sorte do Paulistano foi o arremesso de três do jogador Pedro no final e que fez com que a diferença no marcador não ficasse muito grande: Franca 18 a 12 Paulistano.

No segundo quarto, o Paulistano cometia os mesmos erros defensivos e ofensivos do inicio do jogo e viu a equipe de Franca abrir ainda mais vantagem no marcador graças a eficiência do seu trio de estrangeiros: os norte-americanos Basden e Sowell, e o sérvio Ivanovic. E o jogador mais eficiente pelo lado do Paulistano era Betinho. E o quarto foi novamente de Franca e foi pro vestiário com uma bela vantagem: 37 a 28.

Na volta do intervalo, Betinho e como toda a equipe do Paulistano cresceram na partida e a diferença de Franca que era de 11 pontos ir por água abaixo e a equipe empatou o jogo, levando a loucura sua torcida em bom numero no ginásio. Mas o experiente armador Helinho colocou ordem na casa e a equipe francana voltou a terminar o quarto na frente:57 a 55.

No ultimo quarto, a experiência de Franca através dos jogadores Drudi e Helinho foi fundamental e a equipe do Paulistano não encontrou mais forças para reagir no jogo e diminuir a desvantagem na série. Vitória de Franca e eliminação do Paulistano do Novo Basquete Brasil. Agora resta a Franca aguardar para saber quem será seu adversário: São José ou Pinheiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário