Crédito: Wander Roberto/Inovafoto/COB
A Seleção Brasileira masculina de basquete entrou em quadra precisando da vitória contra a República Dominicana para garantir a classificação para a semifinal do Pan. Como jogo anterior, sofreu um apagão no último quarto, foi derrotado pelos dominicanos por 85 x 77 (33 x 40) e está eliminado da disputa de medalha da competição. Neste sábado (29/10), os brasileiros irão disputar o 5º lugares, contra o Canadá . A partida será disputada às 20h30, pelo horário de Brasília, logo depois da primeira semifinal .
Depois de um primeiro tempo equilibrado, o Brasil conseguiu dominar o terceiro quarto e chegou a abrir 18 pontos de diferença(64 x 46). A partir daí, os dominicanos passaram a exercer uma marcação pressão a quadra toda, e como no dia anterior o Brasil não soube sair disso e se complicou no jogo. Faltando 3 minutos para o fim do jogo, os dominicanos empataram o jogo em 72 x 72. O Brasil perdido no jogo não conseguia impor seu ritmo e deixava os dominicanos dominarem o jogo que passaram a frente sem deixar o Brasil voltarem a liderança mais.
Com a vitória, a república Dominicana irá enfrentar Porto Rico na semifinal da competição. O Brasil que tinha conquistado nas últimas 3 edições do Pan.
Os 77 pontos do Brasil foram através de 28 de 67 arremessos de quadra (42%). 8 de 31 arremessos de três pontos (29%), 12 de 16 lances livres (75%), 31 rebotes (sendo 8 rebotes de ataque), jogando com Marcelinho Machado (17 pontos, 4 rebotes e 5 assistências), Nezinho (7), Murilo (6 pontos e 5 rebotes), Arthur (15), Guilherme Giovannoni (11 pontos e 5 rebotes), Cipolini (4), Hubner (2), Felício (6) , Benite (9) e Betinho. O pivô Martinez, com 22 pontos e 9 rebotes foi o grande destaque dos dominicanos, seguido por Victor Liz, com 15 pontos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário