Pesquise no FIBAsquete
quarta-feira, 14 de março de 2012
New York Knicks - Ascensão e queda
O New York Knicks vem chamando atenção na NBA, não mais por causa de Jeremy Lin, mas sim pelo fracasso do que parecia ser um grande time. Com duas grandes estrelas da Liga, Carmelo Anthony e Amare Stoudemire, um novato sensação, Lin, e um pivô dominante no garrafão e destaque da última temporada, Tyson Chandler, a equipe novaiorquina amarga apenas uma 9ª colocação na Conferência Leste, fora da zona dos playoffs. Trocas envolvendo craques e demissões são especuladas nos Estados Unidos.
2011 parecia ser um grande ano para o Knicks, que acabou voltando aos playoffs após anos de afastamento. O time foi ao mercado e adquiriu grandes free agents, como Amare e Raymond Felton, além de um bom calouro, Landry Fields. "The Knicks are back" era o lema na cidade e o time estava realmente indo bem, parecia precisar de mais algumas boas peças para ser candidato ao título, como um bom pivô, Tyson Chandler, por exemplo, um armador, que tal Jeremy Lin, alguns reservas e um bom arremessador para auxiliar Gallinari. No máximo em 2013 a franquia de New York teria um grande time.
Porém, há poucos dias da trade deadline do ano passado o Knicks resolveu desmanchar seu time para ter a estrela Carmelo Anthony. Felton, Wilson Chandler, Gallinari foram para o Denver Nuggets. Melo não correspondeu o esperado, não conseguiu liderar a equipe e grandes atuações são raras, ele chegou a fazer apenas um ponto contra o Bobcats em 2012. Uma das maiores críticas ao ala é de que ele prende muito a bola no ataque e arremessa bastante, muitas vezes sem necessidade. Nos últimos dias surgiu uma especulação de que ele poderia ser trocado ainda nesta temporada, isto é, até amanhã.
Ruim na defesa e no ataque?
Amare Stoudemire é outro grande candidato a culpado pelo insucesso do Knicks. O pivô manteve suas boas atuações após a chegada de Carmelo Anthony na última temporada, mas em 2012 não é nem sombra do que foi na época de Phoenix Suns. Parece ter perdido velocidade, explosão e sua característica agressiva de jogo. É interessante observar que o jogador ganhou cerca de 6 kg em relação a última temporada e, além disso, sofreu diversas lesões seguidas, o que pode ter influenciado no seu rendimento em quadra.
Outro suposto culpado, é claro, o técnico. Mike D'antoni enfrenta resistência desde que assinou com o Knicks. Fontes afirmam nos EUA que o treinador perdeu todo o respeito que tinha com seus atletas e pode ser demitido ainda esta semana. Mas será que a culpa é dele mesmo? Duas estrelas da franquia não jogam bola e o culpado é o técnico? Não gosto do D'antoni, mas com certeza ele tem menos culpa que seus jogadores.
O que o futuro reserva para o Knicks? Um time que parecia ressurgir como favorito na NBA corre o risco, grave, de ficar de fora dos playoffs. Está em nono, empatado com o oitavo, o Milwaukee Bucks, que acabou de reforçar seu elenco com Monta Ellis, Udoh e Brown. Talvez a solução seja trocar mesmo uma das estrelas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário