Pesquise no FIBAsquete

sábado, 10 de setembro de 2011

Voltamos para o lugar que não deveríamos sair nunca


Não poderia ter um roteiro melhor para esse jogo, uma espera de 15 anos, em que a seleção não conquistava a vaga olímpica. Em um jogo emocionante, difícil, que o Brasil lutou muito, mesmo encontrando dificuldades conseguiu ganhar com da Rep. Dominicana por 83 x 76.


Depois de 3 pré-olímpicos em que o Brasil foi mal e ficou de fora, com problemas internos e precisando de uma reformulação, as coisas mudaram, começando pela comissão técnica que trouxe  um novo basquete brasileiro com um padrão tátcico, com uma boa defesa, um grupo unido, com raça e com muito foco, jogando coletivamente.

O jogo mais importante dos últimos 15 anos começou  muito disputado, com a torcida argentina apoiando os dominicanos, com uma seleção brasileira nervosa e fazendo muitas faltas, tornando perigoso, pois estava pendurando os jogadores. Brasil arremessando muito de fora e os dominicanos usando o que tinham de melhor, que era o garrafão, não deixava o Brasil se distanciar terminando o 1º quarto com o Brasil a frente por 18 x 17.

O segundo quarto, com o Brasil se pendurando em faltas teve que tirar vários jogadores o que os dominicanos aproveitaram com Martinez e Horford que estavam jogando bem. Pelo Brasil Marcelinho Machado, com uma apresentação fenomenal, compensava arremesando de três e dando assitências ao lado do Huertas levando o jogo para o intervalo com o Brasil ganhando por 39 x 36

A volta do intervalo Brasil começou começou cforte e colocando 6 pontos de vantagem, mas com alguns erros de ataque e com uma apresentação muito boa dos jogadores Martinez e Horford, chegaram a empatar. Com um tempo pedido, o Brasil voltou ao jogo forte e com o jogador Marcelinho Machado acertando tudo terminando o terceiro quarto com o Brasil ganhando por 62 x 55.

O úlitmo quarto emocionante, Brasil jogando muito, mas se complicando, pois Rafael Hettsheimeir, Splitter, Giovonni e Marquinhos estavam pendurados. Porém os reservas substituindo bem e mantendo o ritmo. O Brasil conseguiu aumentar a vantagem chegando a colocar com 10 pontos de vantagem, mas que não durou muito diminuindo para 5 pontos e a partir dai o Brasil conseguiu manter a diferença, o que foi importante, pois perdemos Giovannoni e Rafael Hettsheimeir com 5 faltas em um momento decisivo Faltando menos de um minuto começou o desespero dominicano com os arremesso de três, e fazer falta nos jogadores do Brasil. Uma das  faltas foi faltando 5 segundos em cima do Marcelinho Machado que, arremessava visivelmente emocionado, chorando. 

Depois do tempo zerar foi só comemorar, os jogadores se abraçando, chorando muito, muitos familiares de jogadores também choravam na arquibancada.

O cestinha do Brasil foi Marcelinho Machado com 20 pontos e 4 assistências, destaque também para Huertas com 19 pontos, 5 rebotes e 7 assistências e Rafael Hettsheimeir com 14 pontos e 8 rebotes. Pela Rep. Dmonicana os cestinhas foram Martinez com 18 pontos e 15 rebotes e Horford com 18 pontos e 7 rebotes, destaque também para Ramon com 13 pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário