Faltando menos de uma semana para se encerrarem as inscrições dos times para participarem da NBB, o vasco corre para conseguir participar. Com a contratação de Alberto Bial, que já trabalhou no vasco, a equipe está em busca de patrocinadores que possam formar um time que esteja lutando por títulos.
A princípio, projeto não será somente para criar um time profissional, eles prentendem criar núcleos para revelar vários jogadores, inclusive em comunidades. O clube de São Januário está querendo jogar no maracanãzinho, lugar que teve grandes jogos do basquete carioca.
Dia 15 de setembro terá a reunião final, na gávea,para decidir quais times irão disputar a competição e precisam correr para que se resolva isso e consigam disputar a competição.
- Temos até o dia 15 de setembro para fechar com um patrocinador. Não é fácil arrumar em pouco tempo uma empresa que banque R$ 400 mil por mês montar uma equipe competitiva. Está difícil, mas pelo papo que tive com o presidente Roberto Dinamite e ocom vice de finanças Nelson Rocha, existem muitas pessoas interessadas em ver o Vasco no basquete – disse Alberto Bial para o Sportv, que garantiu que o clube não precisaria se associar a outra equipe para entrar na principal competição nacional.
Se não houver tempo para disputar a NBB, o projeto continuará, eles pretendem ainda ter os núcleos e formar um time profissional.
Com a possibilidade do asco disputar a NBB, será o terceiro time do Rio de Janeiro, nessa temporada teremos Flamengo e Tijuca.
Leia Mais:
o vasco podia fazer uma parceria com algum dos capixabas pra disputar o nbb,semelhante ao que aconteceu com o palmeiras e araraquara
ResponderExcluirEu não gosto muito desse tipo de parceria, todas que tivemos dessa maneira não deu certo, como o próprio caso que vc falou de araraquara e palmeiras e outro exemplo foi de Mogi com o Corinthians. Acho que pode até gerar uma certa antipatia por parte da torcida.
ResponderExcluirA LNB que tinha que ficar preocupada com essas dificuldades dos times se manterem, e pensar em conjunto com os clubes novas formas de receitas, para os clubes ficarem menos dependentes, principalmente de prefeituras e governos.
Concordo com o FIBAsquete isso só vai gerar antipatia para as torcidas, vide q time do Rio tem adoração em ficar na aba dos outros quando o assunto em dinheiro. Tem q haver sua própria receita para não depender de ninguém.
ResponderExcluir