Pesquise no FIBAsquete

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Bauru vence na abertura do returno

Créditos - Sérgio Domingues/HDR


Na noite desta quinta-feira, o Itabom/Bauru viajou até Santos para enfrentar a equipe da casa. A equipe foi comandada pelo assistente técnico Hudson Previdel. O técnico Guerrinha está em Mar Del Plata, no Pré-Olímpico. Esta foi a sétima vitória em oito jogos do Itabom/Bauru. A equipe ocupa a segunda colocação na tabela de classificação da Chave A do Campeonato Paulista. O cestinha da partida foi Fischer com 20 pontos. O pivô Jeff Agba foi destaque da partida com mais um Double-double, 19 pontos e 10 rebotes.

A partida começou muito equilibrada, com as duas equipes cometendo muitas violações. Com as duas defesas pouco eficientes, quem se aproveitou pelo time da casa foi Cesar que logo mostrou que estava com a mão calibrada e converteu duas bolas de três pontos seguidas. No garrafão, Rafael Mineiro e Mauro se aproveitaram das falhas e realizaram um belo quarto. Pelo Itabom/Bauru, Pilar foi homem do primeiro quarto, convertendo nove pontos e pegando cinco rebotes. Com um belo arremesso do ala Fischer no último segundo, o Itabom/Bauru fechou o primeiro quarto vencendo por 23 a 21.
A marca do segundo quarto para o Itabom/Bauru foram as bolas de três pontos. Em menos de um minuto, Fischer, Mosso e André converteram bolas de fora do perímetro. No final do segundo quarto, Lucas e Gaúcho também entraram na lista dos jogadores que converteram bolas de três pontos no quarto. Os bauruenses logo abriram uma vantagem no marcador, mas novamente Mauro e Rafael Mineiro foram fundamentais para Santos equilibrar a partida. Os times foram para o intervalo com o Itabom/Bauru vencendo a partida por 46 a 43.
Nos primeiros cinco minutos do terceiro quarto, o Itabom/Bauru conseguiu se impor ofensivamente e melhorou defensivamente. O armador Larry Taylor mostrou seu jogo dando três assistências seguidas e pontuando muito bem. Outro que definitivamente entrou na partida neste quarto, foi o ala Fischer sempre com a mão muito calibrada. Porém, a equipe de Santos não se entregou e se manteve no placar com uma boa partida de César. O quarto terminou com uma vantagem de 72 a 63 para os bauruenses.
No último quarto, Cesar diminuiu ainda mais a vantagem para Santos. Após uma falta técnica no armador Cauê, uma discussão entre o jogador de Santos e Pilar começou em quadra. Após alguns empurrões, os árbitros excluíram o armador do time da casa da partida. O lance afetou a equipe de Santos e finalmente o Itabom/Bauru, conseguiu abrir uma sólida vantagem no placar.  Nos minutos finais, os bauruenses souberam administrar a diferença e com Jeff Agba impossível no garrafão e Fischer nos chutes de fora, a equipe aumentou a diferença. Destaque para a linda enterrada que o pivô André deu em cima de Cesar no último minuto de partida. "O André conquistou o tempo dele em quadra. Entrou e teve uma ótima atuação, isso foi ótimo para o revezamento da nossa equipe", comenta Hudson. Com a bela atuação no último quarto, a equipe comandada pelo assistente técnico Hudson Previdelo, venceu a partida por 103 a 82.
"Cometemos muitos erros no primeiro tempo de jogo e isso deixou a partida bem equilibrada. No segundo tempo conseguimos melhorar a defesa e aumentamos a diferença", destaca Hudson.
Os atletas, comissão técnica e diretoria do Itabom/Bauru dedicam esta vitória ao torcedor Gustavo Lambertini, falecido nesta quarta-feira.
O Itabom/Bauru folga neste fim de semana e volta as quadras na próxima quarta-feira, 14/09, às 20h, contra São Caetano, no ginásio da Luso, em Bauru.


Fonte: Assessoria de ComunicaçãoAutor: Caio Casagrande

Nenhum comentário:

Postar um comentário