Pesquise no FIBAsquete

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Entrevista EXCLUSIVA com Chris Hayes, o mais novo contratado do Flamengo




Fizemos uma entrevista exclusiva com o mais novo contratado do Flamengo, Christopher Hayes ala/pivô de  24 anos, 2.06m e 102 kg estava jogando pelo Lanus veio para jogar no Flamengo até o final dessa temporada.

O jogador já está no Rio  e esbanjou simpatia ao conversar comigo. Já está querendo conhecer um pouco da cidade e da cultura, tentando se adaptar a tudo rapidamente.


Abaixo a entrevista exclusiva com o jogador:

Muitos torcedores do flamengo estão comentando sobre a sua chegada,  querendo saber um pouco mais sobre você, muitos lembram que você enfrentou o time deles ano passado pela Sul - Americana.

Fibasquete: Você já enfrentou o o time do Flamengo ano passado, o que você conhece do basquete brasileiro e do Flamengo?

Hayes:  Sim, eu joguei contra o Flamengo na Liga Sul-americana ano passado quando eu estava no Atenas, foi um grande jogo. Eu estou feliz por fazer parte do crescimento do basquete brasileiro. Eu tenho visto como a liga continua a melhorar com jogadores e equipes mais fortes todo ano.


Fibasquete: Me fale um pouco sobre o seu estilo de jogo, o que o torcedor pode esperar de você?

Hayes:  Eu diria que sou um "Jack of all trades type of player". É um ditado que usamos que significa que eu posso fazer várias coisas bem e posso me adaptar a diferentes situações. Eu não me importo de fazer o que for preciso para vencer.


Fibasquete:  No Flamengo você é o terceiro jogador estrangeiro do elenco na temporada sem contar com o técnico, todos vieram de times argentinos para cá. No que isso pode te ajudar?

Hayes:  Sim, eu sei quem eles são e sei como eles jogam. Eu já ouvi falar muito do Kammerichs e do David Jackson na Argentina. Espero aprender muito com esses jogadores experientes. E eu sou bom em me adaptar a diferentes situações e por isso nao tive duvidas quando aceitei estar aqui no Flamengo. E a equipe tem bons jogadores, chego pra somar, ser mais uma peça do quebra cabeça.


Fibasquete: Voce já conhece o Rio de Janeiro?

Hayes: Todos conhecem o Rio como uma das mais belas cidades do mundo para se visitar. Portanto, está é uma grande oportunidade de poder ter a chance de jogar o jogo que eu tanto amo em uma cidade agradável.


Fibasquete:  Voce acha que o jogo contra o Flamengo pela liga Sul-Americana em que voce foi o cestinha com 15 pontos pesou na sua chegada ao clube?


Hayes: Acho que foi um grande jogo. Vimos que o Flamengo dominou as outras 2 equipes vencendo por mais de 20 pontos e sabíamos que o Flamengo tinha os melhores jogadores, por isso se nós não jogassemos duro, nós não teríamos chance. Sim, eu acredito que o meu sucesso no jogo ajudou ao Flamengo a tomar a decisão de me trazer. Eu acho que sempre que você tem uma oportunidade de mostrar suas habilidades, terá empre alguém olhando. Então eu tento sempre dar o meu melhor durante as partidas.


Fibasquete:  Vc já jogou contra o Flamengo pela Liga sul-americana e algumas vezes contra o David Jackson e o Kammerichs na Argentina, qual a sua opinião sobre esse elenco do flamengo e a possibilidade de nos playoffs atuar junto com o NBA Leandrinho?

Hayes: Eu tive a chance de jogar contra o David Jackson no meu primeiro ano na Argentina, quando ele foi o cestinha da liga. Joguei contra ele em a La Union de Formosa no meu primeiro jogo. Nós conseguimos sair de lá com uma vitória.Ele se tornou um amigo e me ajudou na minha transição na Argentina. E claro, todos sabem do sucesso que o Kammerichs teve como jogador da seleção na Argentina. É engraçado porque meu segundo jogo lá foi contra ele, logo depois de encarar o Jackson, e ele me matou (risada). Ele é um jogador decisivo. Quanto a Leandro Barbosa, eu me lembro de vê-lo quando ele estava no Phoenix Suns e ficava surpreso com sua velocidade e habilidade. Foi ótimo ter a chance de mostrar minhas habilidades ao mesmo tempo jogando contra uma equipe de estrelas.


Fibasquete: No elenco do Flamengo atual, temos o argentino Guilhermo Kammerichs que tem um apelido e é conhecido dentro de quadra com jacaré. E o Hayes tem algum nome ou apelido que é conhecido dentro do basquete? Ou Alguma expressão que quando voce escuta e sabe que é uma referencia a voce?

Hayes: (risada) É engraçado você me perguntar isso. Eu tenho um apelido que meu avô sempre me chama ... " BeBe Kid". Se trata de um filme de desenho animado onde um grupo de jovens crianças que se expressam e são difíceis e más. Meu avô diz que sou eu na quadra. Então, ele me chama de "Bebe" ou "Kid Bebe".



                                                  Bebe's  Kid



Queríamos agradecer a agência Brasket e ao blog Garrafão Rubro Negro por nos ajudarem na entrevista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário