Pesquise no FIBAsquete

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Londrina tenta voltar ao Novo Basquete Brasil

A Associação Desportiva Londrinense (ADL) fechou ontem a primeira parceria no novo projeto que tem como objetivo principal o retorno da equipe para o Novo Basquete Brasil (NBB). A unidade local da Faculdade Pitágoras vai disponibilizar bolsas de estudos aos atletas e sua estrutura em favor da equipe.


Segundo o diretor da Pitágoras em Londrina, Marcos Rambalducci, um dos motivos que levaram à assinatura do acordo foi o desejo de ''estreitar relações com a comunidade londrinense''. A princípio, a parceria se estende até agosto de 2013.

Londrina poderá voltar a contar com um representante no Novo Basquete Brasil (NBB). Após um ano ausente da competição, a diretoria da Associação Desportiva Londrinense apresentou  a ficha de inscrição para a nova temporada do campeonato. A questão é saber se a Liga Nacional de Basquete (LNB) aceitará a inscrição da entidade londrinense, que possui dívida de aproximadamente R$ 400 mil com comissão técnica e jogadores que defenderam a equipe na temporada 2009/2010. 

O atual presidente da ADL, Álvaro Ferreira, foi procurado pela FOLHA para comentar a decisão de voltar ao NBB e como faria para saldar a dívida existente, mas ele não atendeu às ligações telefônicas feitas para seu celular. 

De acordo com o ex-jogador da ADL, Rodrigo Sant'Anna, o Ratinho, jogadores e membros da antiga comissão técnica entraram com ações trabalhistas contra o clube. ''São 16 ações trabalhistas, que alcançam o valor de R$ 400 mil. No meu caso particular, não recebi nem 30% do que teria por direito'', justifica Ratinho, que já recebeu o parecer favorável da Justiça do Trabalho e está na expectativa de começar a receber os valores devidos.


Resta a LNB analisar bem esse pedido de entrada de Londrina no NBB. É inaceitável o que aconteceu com Londrina no NBB 2, por isso a LNB tem que ser rigorosa e pedir garantias concretas que viabilize a equipe no NBB, além de exigir o pagamento das dívidas com os antigos atletas.

Um comentário:

  1. Prezado "FIBA BASQUETE":

    Essa matéria foi copiada do Jornal Folha de Londrina no dia seguinte à assembléia da Liga Nacional de Basquete realizada recentemente. Se o autor do blog observar, verá que no dia seguinte o mesmo jornal publica matéria em que avisa que:
    1) As ligações telefônicas não foram atendidas porque eu estava na estrada de volta a Londrina, após ter participado da Assembléia da LNB.
    2) A dívida da Associação Londrinense não é essa, e nem são 16 ações. O ex-jogador que concede a entrevistas tem outros interesses.
    3) Já estamos negociando com atletas, e vamos acertar todas as dívidas mediadas pela Justiça.
    4) Só temos como pagar as dívidas voltando às competições, pois não há outras fontes de receita.
    5) A Diretoria atual da ADL - Associação Desportiva Londrinense é totalmente desligada da anterior, e nada teve com os problemas do passado. Nosso objetivo é justamente resolver as pendências e recolocar Londrina no cenário do basquete brasileiro, de onde nunca deveria ter saído.

    Cordialmente,

    Alvaro Ferreira
    Associação Desportiva Londrinense - ADL
    londrinabasquete@hotmail.com

    ResponderExcluir