Depois de muito tempo o torcedor brasileiro foi surpreendido pela seleção de basquete. Com uma atuação de encher o torcedor de esperanças, principalmente no primeiro tempo de jogo. Com uma incrível defesa, pressionando o adversário com a bola, com coberturas e dobras no tempo certo e com uma ataque equilibrado, o Brasil massacrou o Canadá no primeiro quarto de jogo fazendo um incrível 24-2. No segundo quarto o ritmo continuou e a essa altura a equipe brasileira já tinha rodado com seus 12 jogadores. No final do quarto que a defesa deu uma relaxada e a seleção canadense conseguiu acertar 3 bolas de 3 seguidas e as seleções foram para o intervalo com o Brasil vencendo por 45-18. A essa altura a defesa brasileira já tinha provocado 13 erros no ataque canadense.
Na volta do intervalo a equipe continuou jogando bem, mas o ritmo já não era o mesmo. O Canadá também voltou bem melhor em relação ao time que estava completamente perdido no 1º tempo. O Canadá acabou ganhando o 3º quarto de 20-17. Com o jogo praticamente resolvido, o técnico Rubens Magnano rodou muito a equipe no final e conseguiu testar várias formações durante a partida, a essa altura o Canadá esteve melhor e venceu também o último quarto, fechando o jogo em 88-70.
Aguardamos o jogo desta quinta para vermos se esse vai ser o padrão da nossa seleção, ou só foi uma noite que tudo deu certo no 1º tempo.
Os destaques do selecionado brasileiro foram Tiago Splitter (14 pontos, 04 rebotes, 02 assistências e 01 bola recuperada), Rafael Hettsheimeir (14 pontos, 02 rebotes e 01 assistência), Guilherme Giovannoni (13 pontos, 04 rebotes e 01 assistência), Marquinhos Sousa (12 pontos, 04 rebotes e 01 assistência) e Marcelo Machado (12 pontos, 03 rebotes, 01 assistência e 01 bola recuperada). Pelo lado do Canadá, Carl English, com 17 pontos, foi o maior pontuador.
Resultados desta quarta no Paulista
Tijuca sai na frente na final do torneio carioca
Leandrinho faz treino físico na Gávea
Julio Lamas fala sobre Oberto e a seleção da Argentina
As escalações da Copa Tuto Marchand
Nenhum comentário:
Postar um comentário