Pesquise no FIBAsquete

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Paulistano atropela o Pinheiros fora de casa

Em jogo truncado, difícil e de poucos pontos, o Paulistano/Unimed venceu o rivalPinheiros, fora de casa, por 86 a 55 e assim assumiu a liderança provisória na Chave B do Campeonato Paulista. Depende agora de resultados de São José dos Campos e Mogi das Cruzes, que tem um jogo a menos, para saber sua posição exata. Foi a segunda vitória seguida do Paulistano/Unimed na competição, que agora tem 3 vitórias e 2 derrotas.

O clima para o jogo era de ansiedade, algo tradicional antes dos confrontos entre as duas equipes, mas com a bola rolando quem pareceu sentir mais o nervosismo foi o Pinheiros. Nos primeiros minutos de jogo o Paulistano forçou diversos erros do adversário e chegou a abrir 13 a 0, terminando o quarto com impressionantes 23 a 7.

O Pinheiros ameaçou uma virada ao voltar bem para o segundo período e vencer a parcial por 19 a 12, mas logo após o intervalo a forte defesa do Paulistano voltou a fazer diferença: o Pinheiros marcou apenas 11 pontos no quarto e o placar chegou aos 20 pontos de diferença, vantagem que só foi ampliada em um morno quarto período.

O Paulistano, que vinha confiando bastante em suas bolas de 3 pontos, hoje mudou de estratégia e atacou mais a cesta. Ao invés das 31 bolas de 3 tentadas por jogo, chutou apenas 19 (acertou 9) e em compensação tentou 43 arremessos de dois pontos, a maioria de dentro do garrafão. Essa agressividade no ataque causou problemas para a defesa do Pinheiros, mas nada mais do que a defesa, que forçou 20 desperdícios de bola do time da casa e um aproveitamento de apenas 19% nas bolas de 3 pontos.

O clima no vestiário do Paulistano era alegria, o ala/armador Pedro comemorou não só a vitória, mas a larga margem de pontos, "Ganhamos por 30 pontos!". Mas como lembrou o ala Eddy, hoje mais discreto do que o habitual com apenas 7 pontos, foi só mais um passo: "A vitória foi importante e a diferença de pontos não era esperada. Mas com isso só compensamos uma das nossas derrotas em casa. Estamos treinando bastante e sabíamos que tínhamos a condição de vencer, temos que fazer isso mais vezes".

Destaques individuais
Pelo Paulistano/Unimed o destaque foi novamente Felipe, que conseguiu seu segundoDuplo-duplo na competição com 14 pontos e 12 rebotes. Também foi importante com 4 bolas recuperadas e 2 tocos, um monstro! Já pelo lado do Pinheiros o destaque foi Shammell, com 15 pontos, 7 rebotes e 4 assistências.

Outros números

O cestinha do Paulistano no jogo foi Alex, com 18 pontos. É o 5º cestinha diferente em 5 jogos do time no campeonato. Antes dele foram Betinho, Felipe, Pedro e Eddy.



fonte:http://www.basquetepaulistano.com/


Leia Mais:
Porto Rico massacra a Rep. Dominicana
Brasil massacra o Canadá na estréia da Tuto Marchand
Resultados desta quarta no Paulista
Tijuca sai na frente na final do torneio carioca
Leandrinho faz treino físico na Gávea

Nenhum comentário:

Postar um comentário