Pesquise no FIBAsquete

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Com Brian, Vivo/Franca pega América hoje no Ginásio da Unifran

Com a estreia do americano Brian Woodward, 30 anos, 1, 92 metros, o Vivo/Franca faz hoje, às 20 horas, no Ginásio da Unifran seu primeiro jogo em casa pelo Campeonato Paulista 2011. O norte-americano atuou na última temporada no Defensor Sporting, do Uruguai, onde obteve médias de 31 minutos em quadra, 19 pontos, quatro rebotes e duas assistências por partida. Ele teve passagens pelo Peñarol e Boca Juniors, ambos da Argentina, além de ter jogado na Itália, Portugal e Venezuela.

Woodward chegou à cidade na tarde de sexta-feira, 5 de agosto, passou por uma avaliação clínica e física e, no sábado, participou do primeiro treino coletivo com seus novos companheiros. Mesmo treinando apenas nos últimos cinco dias, o jogador disse estar pronto para jogar e ajudar a equipe em busca de mais uma vitória no Paulista. “Estou me sentindo muito bem. Fui bem recebido pelos jogadores e comissão técnica. Mesmo de ferias, eu vinha mantendo a forma nos EUA e, por isso, estou pronto para jogar e ajudar o time em mais uma vitória”, declarou o otimista Brian. Na primeira rodada do Estadual, o Vivo/Franca venceu o São Caetano, no Grande ABC, por 85 a 80.

O técnico Hélio Rubens Garcia não poderá contar com seus dois armadores titulares. Fernando Penna já era desfalque confirmado em razão de uma pancada que levou no joelho no primeiro jogo. Já o capitão Helinho foi vetado na tarde de ontem pelo departamento médico do clube. “Ele não estava com confiança, durante o treino. Para evitar complicação com a contusão na panturrilha, resolvemos vetá-lo, para que esteja 100% no próximo jogo”, disse Rogério Barbosa fisioterapeuta do Vivo/Franca.

O jogo de hoje marca ainda a estreia dos pivôs Babby e Wanderson com a camisa do Vivo/Franca e diante do fanático torcedor francano. A entrada está no ginásio está limitada a cerca de mil pessoas em razão de sua capacidade. Com o Poliesportivo em reformas a partida será realizada na Unifran, local com capacidade para pouco mais mil torcedores. O Vivo/Franca conta com 730 sócios torcedores e preferiu não colocar à venda os 300 ingressos restantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário