Pesquise no FIBAsquete
domingo, 13 de novembro de 2011
Uberlândia vence o clássico mineiro e é campeão estadual
Na manhã deste domingo, no ginásio do Minas, Minas e Uberlândia se enfrentaram pelo segundo jogo da série melhor de três da final do Campeonato Mineiro de Basquete. O uberlândia que havia vencido o primeiro jogo em casa por 92 x 77 precisava de uma vitória para ser campeão. Com excelente segundo tempo, o Uberlândia conseguiu vencer o Minas por 82 x 67 conquistando o seu 11º título estadual.
Com um primeiro tempo equilibrado, os dois times com uma defesa bem postava dificultava o ataque adversário que errava bastante. O Minas conseguiu a diferença mínima no placar e venceu o quarto inicial por 16 x 15. O segundo quarto continuou bastante equlibrado, as 2 duas equipes se alternando na iderança do placar, as defesas continuavam fortes e os dois times errando bastante. Nos minutos finais, o Minas apertou a marcação e conseguiu virar com uma linda ponte aérea do Mark Borders com o Felício e abrir 3 pontos indo para o intervalo vencendo por 31 x 28.
A volta do intervalo o jogo começou diferente, Uberlândia dominou o jogo com uma forte defesa e o Minas desligado. Os visitantes fizeram 06 x 00 no quarto, preocupando o técnico Raul Toni que pediu tempo. O jogo voltou equlibrado por alguns minutos, mas no final o Minas errou bastante no ataque e deixava o Uberlândia dominar os rebotes de ataque aumentando a vantagem para 8 pontos(59 x 51) no final do quarto. O último quarto o Minas nervoso errava demais e o Uberlândia começou a abir vantagem que chegou a 19 pontos. O Minas chegou a acordar e diminuir para 12 pontos, mas não foi o suficiente, o Uberlândia controlou o jogo e foi campeão.
Minas: Mark, Luciano Gonzalez, Cristiano, Cauê e Rodrigo. Entraram: Guilherme, Bruno, Leandro, Wilson, Jordan e Luciano Starling. Técnico: Raul Togni.
Uberlândia: Valtinho, Robby, Gruber, Leonardo e Robert. Entraram: Carioca, Coelho, Soró, Brasília e Cipolini. Técnico: Marco Aurélio dos Santos (Chuí).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário