Pesquise no FIBAsquete

domingo, 14 de agosto de 2011

Americana Basketball joga em casa e se reabilita

O Americana Basketball se reabilitou no Campeonato Paulista de basquete masculino ao vencer a Liga Sorocabana por 86 a 70, ontem à noite, no ginásio Marcos Antonio Gobbo, em Americana.

O time americanense fez um primeiro tempo quase irretocável, quando abriu 20 pontos de vantagem, 49 a 29, criando até expectativa para contagem centenária. Porém, no segundo tempo o time da casa caiu de produção, perdeu os dois períodos, e a diferença no placar chegou a ser de oito pontos. Os armadores Addai e Rafinha foram vitais na sustentação da equipe em momentos difíceis do jogo pela segunda rodada do estadual.

Americana foi consciente no primeiro período, o ataque encaixou e a defesa fechou o garrafão, atrelados a isso as bolas de três pontos caíram, enquanto a Liga Sorocabana errou em demasia. Com isso, a equipe da casa fez 21 a 12.

No segundo período, Americana manteve o ritmo, foi rápida, trocou passes envolventes e ampliou a vantagem ao fazer 28 a 17, com o pivô Turcão sendo um dos destaques ao marcar 13 pontos no primeiro tempo, que terminou em 49 a 29, com o jogo resolvido.

Americana começou mal o terceiro período. As bolas não caíram com facilidade e a defesa permitiu infiltrações do adversário. Ao final do quarto, 14 a 12 para Sorocaba.

No último período, as equipes se esqueceram do básico, a defesa, e juntas marcaram 52 pontos, com predominância total dos ataques. Americana se recuperou nos últimos minutos, 68 a 60. No final do período, 27 a 25 para Sorocaba, e vitória de Americana na partida por 16 pontos, 86 a 70.

O norte americano Addai, de Americana, com 22 pontos, foi o cestinha do jogo, com Turcão, da equipe da casa, Fabrício e Paulo Nery, de Sorocaba, com 18 pontos cada.

O Americana Basketball volta a quadra na quinta-feira para enfrentar o Pinheiros, uma das melhores equipes do Estadual, às 20h, em Americana.





fonte: http://portal.tododia.uol.com.br/?TodoDia=esportes&Materia=569270

Nenhum comentário:

Postar um comentário