Pesquise no FIBAsquete

domingo, 18 de março de 2012

Santa Cruz/Corinthians vence o Maringá no último segundo da prorrogação


Se o torcedor de Santa Cruz do Sul estava com saudades das emoções de um jogo de basquete, agora não está mais. Em uma partida disputada e com várias trocas de liderança, o Santa Cruz/Corinthians derrotou a equipe de Maringá por 77 a 76 na prorrogação após um empate de 64 a 64 no tempo normal de jogo.

A equipe gaucha conseguiu iniciar bem o jogo, controlando bem as ações e acabou dominando o placar no primeiro quarto. A partir do segundo quarto a equipe gaúcha perdeu o controle das ações, começou a errar bastante e a defender mal, assim Maringá tomou conta do jogo. O domínio paranaense persistiu no terceiro e na primeira metade do último quarto até que o armador Icaro Parisotto e o ala Leandro Buboltz cresceram no jogo e levaram a equipe gaúcha  a conseguir o empate no tempo normal.

Na prorrogação, o equilíbrio foi a tônica do jogo. O jogo foi disputado palmo a palmo, com várias trocas de liderança no placar, até que após 2 lances-livres convertidos pela equipe de Maringá, o time paranaense vencia por 76 a 75 faltando 10 segundos para o fim da partida. A torcida já nesse momento completamente inflamada, viu o passe de Buboltz para o ala Jefferson Negão, que com uma finta seguida de um arremesso certeiro ao zerar do cronômetro deu a primeira vitória da equipe gaúcha na competição.  Maringá depois de 2 vitórias em casa, conheceu 2 derrotas na passagem pelo Rio Grande do Sul.

A equipe de Santa Cruz do Sul jogou novamente desfalcada dos 2 americanos, além do Mafra e andré, todos por problemas de documentação.

Como é bom ver uma cidade, uma equipe e uma torcida com tradição no basquete, que já foi campeã brasileira, voltar a vibrar com esse emocionante esporte. Esperamos ver em breve equipes do Rio Grande do Sul participando do NBB, pois é um Estado muito importante no basquete nacional para ficar sem time na elite do basquete brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário