Marcelinho Machado, do Flamengo, foi o cestinha do jogo, com 30 pontos. Robert Day, do Uberlândia, marcou 26 pontos.
O JOGO
E no segundo quarto começou um duelo entre os principais destaques das equipes nesta edição do Novo Basquete Brasil. Marcelinho chamava a responsabilidade pra si e se mostrou eficiente nos arremessos. Mas Robert Day, do Uberlândia, devolvia na mesma moeda e mostrava que o jogo seria equilibrado até o final. E depois de um longo período afastado por lesão, o armador Valtinho, do Uberlândia, entrou no decorrer deste quarto, e também ajudou a equipe mineira a manter o placar equilibrado: 52 a 47.
Na volta do intervalo, o Flamengo fez sem duvidas um dos seus quartos com maior eficiência nos arremessos nesta edição do Novo Basquete Brasil. Acertava tudo que era arremesso, seja de 2, de 3 e até o lances livres. E a equipe mineira não conseguia se encontrar em quadra e o rubro-negro abriu uma boa vantagem no marcador: 81 a 68.
No ultimo quarto, o rubro-negro carioca viveu um verdadeiro apagão e viu a equipe mineira crescer nos arremessos de Grubber. O Flamengo era pura afobação no ataque, marcou mal e viu a diferença que era boa, despencar de forma inacreditável. Tanto é que o jogo acabaria empatado em 90 a 90 e indo para uma prorrogação que seria emocionante.
Na prorrogação prevaleceu o sangue frio de Marcelinho e Kammerichs nos lances livres e a equipe carioca contou com a sorte e viu Robert Day, a fera do Uberlândia, errar o ultimo arremesso que poderia dar a vitória para a equipe mineira. Melhor pro Flamengo que com resultado volta a terceira colocação na tabela e se aproxima de ficar entre os 4 após a fase de classificação.
Destaques do Flamengo
Caio Torres - 21 pontos
David Jackson – 22 pontos
Kammerichs – 11 pontos e 12 rebotes
Destaques do Uberlândia
Grubber – 22 pontos e 12 rebotes
Collum - 10 pontos
Próximo jogo do FLABASQUETE
Sábado – 24 de março
JOGÃO – Brasília x Flamengo, as 16 horas, no ginásio Nilson Nelson.
Nenhum comentário:
Postar um comentário