O São José venceu, nesta quinta-feira, o Joinville por 86 x 81, mas não conseguiu atingir o objetivo de se classificar para o Torneio Interligas. Com a vitória o time ficou em 5º lugar com 10 vitórias em 14 jogos, o time precisava que o Paulistano vencesse o Pinheiros para pegar a última vaga da Interligas, o que não aconteceu.
O pivô Murilo foi o destaque do São José nessa vitória ao anotar um duplo-duplo de 25 pontos e 15 rebotes. O ala/pivô Jefferson e o ala Dedé também tiveram bons desempenhos, com 23 e 21 pontos, respectivamente. Pelo Joinville, os destaques foram o ala Audrei com 23 pontos, Bishop com 18 pontos, Kojo com 16 pontos e Bishop com 10 pontos e 16 rebotes.
O primeiro quarto foi muito equilibrado, com um jogo defensivo os mandantes conseguiram segurar o time joseense e venceram o quarto inicial por 19 x 18. O segundo quarto não mudou, Murilo pelo lado de São José e Aurdei pelo Joinville erm os destaques do jogo. Joinville conseguiu se manter na liderança e foi para o intervalo na frente, 41 x 38.
Além da vitória do time da casa, outro grande destaque no primeiro tempo veio com o pivô do Joinville, Shilton, que com menos de 3 minutos para o final do segundo quarto, pegou seu sétimo rebote na partida, o milésimo de sua carreira.
Na volta do intervalo, as duas equipes voltaram mais ofensivas e o jogo ficou mais aberto. O jogo continuou bastante equilibrado, Jefferson resolveu aparecer no jogo e fez 12 pontos no quarto ajudando o time paulista a empatar o jogo em 60 x 60 no quarto. O último quarto foi equilibrado até uma parte, depois São José soube usar da experiÊncia do time e venceu o jogo.
“O importante é a gente ter feito a nossa parte. Não foi nessa rodada que não classificamos para o Interligas. Tivemos grandes chances de vencer o Pinheiros, o Uberlândia, mas não soubemos finalizar os jogos. O time está se fortalecendo e vamos focar agora o segundo turno”, afirmou o pivô do São José, Murilo.
“Eles (São José) tiveram mais experiência nos momentos cruciais do jogo”, avalia José Neto, técnico da Cia. do Terno/Romaço/Joinville. O treinador joinvilense, em compensação, garante que está feliz pela evolução da equipe. Para o returno, Neto observa que é hora de decisão e buscar os objetivos para disputar os playoffs.
Nenhum comentário:
Postar um comentário