Em um jogo decidido no final Joinville venceu o jogo por 74 x 72 o Tijuca, em Joinville. Com a vitória o Joinville sobe para 11º colocação e está com 2 vitórias em 6 jogos, o Tijuca caiu pra 12º com 2 vitórias em 8 jogos.
Com um começo nervoso e equilibrado, Joinville e Tijuca lutando muito se alternavam na liderança do placar. Com uma diferença de 2 pontos os donos da casa ganharam o quarto inicial e foram para o segundo quarto vencendo por 20 x 18.
O segundo quarto, os cariocas voltaram melhor e passaram a frente rapidamente. A partir da metade do quarto, o Tijuca apertou a defesa e aumentou a diferença indo para o intervalo vencendo por 37 x 31.
Com um apagão na metade do 3º quarto, o Joinville consegue virar o jogo. No minuto final o Tijuca melhora e consegue levar para o último quarto com o jogo empatado em 54 x 54.
O último quarto foi equlibrado do começo ao fim, Tijuca estava a frente, mas por poucos pontos. No último minuto o Joinville consegue virar o jogo. Com o placar de 74 x 72, o Tijuca tinha a última posse de bola nas mãos do jogadro casé que desperdiçou.
A determinação de todo grupo acabou sobressaindo em dois lances do ala Durval. As jogadas envolvendo o ala foram decisivas para a virada no placar a favor dos joinvilenses. “Este foi um fator surpresa”, reconhece o técnico Neto. Para o treinador, cada jogador tem um pouco de participação no resultado. “Esta determinação tem a participação de todo grupo, que teve como ponto importante a luta pelos resultados em todos os jogos”, destaca Neto.
“Não podemos ter desempenhos ruins como tivemos no terceiro quarto, porque isso atrapalha todo o andamento do nosso jogo. Abrimos uma vantagem de seis pontos no intervalo e deixamos Joinville virar no terceiro quarto. Agora precisamos muito vencer o Vila Velha em casa para permanecer na briga pelos playoffs e ter tranquilidade no intervalo do fim de ano. Esse jogo se tornou ainda mais importante do que já seria normalmente para nós”, analisou Coloneze.
Nenhum comentário:
Postar um comentário