Jogando em São José o Flamengo manteve a escrita de nunca ter perdido par os donos da casa e venceram o jogo por 101 x 98 em um grande jogo. Com uma grande apresentação do time, principalmente de Marcelinho, Jackson e Kammerichs os cariocas venceram e se mantiveram na liderança do NBB. Com a derrota, o São José caiu para a 7º colocação no campeonato.
O Flamengo começou melhor, com uma marcação forte, os cariocas provocaram muitos erros do time de São José abriu 22 x 14. Com uma melhor no final do 1º quarto, São José encostou e diminuiu para 2 pontos o quarto que terminou em 26 x 24 para o Flamengo.
O segundo quarto o Flamengo voltou melhor, com uma excelente apresentação da dupla Marcelinho que fez 13 pontos e 8 assistências e Kammerichus 12 pontos e 5 rebotes até o intervalo, os cariocas dominaram e foram e foram para o intervalo vencendo por 50 x 42.
O terceiro quarto, os donos da casa começaram muito forte, empurrados pela torcida fizeram 12 pontos(8 so do armador Fúlvio) seguidos e viraram para 54 x 53. Mas a experiente do líder fez o time voltar a ficar na frente e ir para o último quarto vencendo por 75 x 71.
O último quarto o Flamengo continuou sempre a frente, com 14 pontos do jogador Jackson nesse quarto, chegou a colcar 10 pontos a frente faltando poucos minutos, mas os donos da casa não desistiram e encostaram no placar, com a ajuda do jogador dedé que fez 13 pontos no último quarto. Mas a superioridade do Flamengo levou o time a 6º vitória seguida na competição.
“Sabíamos que seria um jogo duro, com duas equipes fortes, candidatas ao título. A vitória foi muito importante, principalmente por ser um jogo fora de casa e contra um adversário direto na briga pela liderança (o São José tem um jogo a menos). Acho que nosso maior mérito foi o jogo coletivo, conseguimos distribuir bem as jogadas, sem sobrecarregar um único jogador”, disse o capitão Marcelinho.
Os destaques do Flamengo foram Jackson com 27 pontos, Marcelinho 23 pontos e 13 assistências, Caio Torres com 17 pontos e Kammerichs com 17 pontos e 14 rebotes. Pelo São José os destaques foram dedé com 21 pontos, Jejjerson com 18 pontos, Murilo com 17 pontos e 13 rebotes e Fúlvio com 17 pontos e 10 assistências.
Nenhum comentário:
Postar um comentário