A equipe de Brasília não teve dificuldades para derrotar a equipe do Leones de Quilpue do Chile por 91 a 61, jogo válido pelo grupo D da Liga das Américas.
A equipe de Brasília já começou no primeiro quarto a impor o seu ritmo, com uma defesa forte e bom jogo de transição, conseguiu abrir uma vantagem no placar. em um arremesso de 2 de Alex a equipe brasileira abriu 20 a 9 no placar a 3 minutos do fim do primeiro quarto. Na parte final do quarto a equipe chilena melhorou no jogo e conseguiu cortar um pouco a diferença fechando o quarto com o placar marcando 24 a 17 para Brasília. Com destaque para o ala Arthur que marcou 12 pontos no período.
No segundo quarto o técnico de Brasília, José Carlos Vidal, começou a rodar a equipe, mas mesmo assim a equipe não perdeu o ritmo e conseguiu aumentar a diferença. Com uma cesta de 3 de Arthur no final do quarto deram os números finais do primeiro tempo com o placar marcando 46 a 28 para o Brasília.
No terceiro quarto o atropelamento continuou. As péssimas condições físicas de alguns atletas da equipe chilena ficaram evidentes e não conseguiam acompanhar o ritmo da equipe brasileira. Novamente Brasília venceu o quarto com uma boa vantagem e disparou no placar fechando o terceiro quarto por 73 a 42.
No último período a equipe Brasileira poupou alguns titulares e administrou o jogo e o placar para vencer a partida por 91 a 61. Os destaques da equipe de Brasília foram o ala Arthur com 22 pontos e o jovem pivô Ronald com 17 pontos e 12 rebotes. Pela equipe do Leones o destaque foi o pivô com 21 pontos e 13 rebotes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário