Pesquise no FIBAsquete

domingo, 2 de outubro de 2011

Elas também vão para Londres



Depois dos homens conseguirem a vaga para as olímpiadas, a vez foi das mulheres. Disputado na Colômbia, o Brasil atropelou a Argentina conqusitando o título da Copa América, que também serviu como pré-olímpico de Londres 2012. O resultado já diz tudo, 74 x 33.

É a terceira vez na história que as equipes masculina e feminina disputam a mes olímpiada, sendo que a última vez foi em Atlanta(1996).

O Brasil ganhou essa competição invicto e com sobras, em momento algum foi incomodado pelos adversários. Comandadas pela Adrianinha que fez uma excelente competição, o Brasil sobrou no garffão, principalmente com a Érika, que foi considerada a MVP, e Damiris.


O Brasil começou com uma defesa mto forte e dominando amplamente o garrafão, principalmente com a pvô Érika que na maioria dos momentos sofria marcação dupla, mas que não adiantava muito.As argentinas não conseguiam pontuar, so conseguiram fazer os primeiros pontos depois de 6 minutos, onde o placar já estava em 13 x 0 para o Brasil, terminando o quarto em 16 x 4.

O jogo estava tão fácil que o o Brasil pode colocar várias reservas em quadra, mas que não mudou o ritmo. A Argentina não incomodava o Brasil no jogo e a vantagem aumentava termiminando o primeiro tempo em 33 x 11 para o Brasil, com a Éika já tendo pego 10 rebotes em 15 minutos de quadra.

O intervalo não serviu para mudar nada, as argentinas lutavam muito, mas não cnseguiam incomodar. O Brasil dominava completamente o garrafão e aplicava uma defesa muito forte colocando a vantagemde 40 pontos no fim do quarto(59 x 19).

O último quarto o Brasil administrava o jogo esperando o tempo passar, enquanto as argentinas tentavam não deixar a diferença aumentar.

A cestinha do Brasil foi a pivô Érika com 13 pontos e 16 rebotes, destaque também para Chuca com 12 pontos, Damiris 10 pontos< nadia com 8 pontos e Adrianinha com 8 pontos e 7 rebotes. Pela Argentina a Cestinha foi Erica Sanchez com 12 pontos e 11 rebotes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário