Pesquise no FIBAsquete

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Venezuela vence e praticamente elimina Cuba



A Venezuela deixou a seleção cubana a um passo da eliminação com a fácil vitória por 106 a 69, tendo novamente Greivis Vasquez como a figura da partida com 21 pontos e seguido por David Cubillán con 18 pontos. Pela equipe de Cuba, Alexis Mestre foi o cestinha do jogo com 26 pontos marcados.


Apesar dos dois primeiros pontos cubano, o começo foi todo à favor da Venezuela, fazendo uma parcial de 10-0 logo a seguir. Com uma defesa forte na primeira linha e com Greivis Vasquez resolvendo no ataque, Torres acertando os arremessos de fora e Cubillán dando velocidade a equipe, a Venezuela venceu o primeiro quarto por 34 a 13.

O segundo quarto começou com os cubanos fazendo uma parcial de 11 a 1, que fez a diferença cair e obrigou ao técnico da Venezuela a pedir tempo. Depois a Venezuela voltou ao jogo como no 1º quarto, liderados por Vasquez e Cubillán, a equipe controlou novamente as ações e foi para o intervalo vencendo o jogo por 57 a 33.

No terceiro quarto novamente Cuba começou bem e fez uma parcial de 6 a 0. Mas novamente a equipe não conseguiu manter a intensidade e a Venezuela respondeu imediatamente com uma sequência de 13 a 0 e praticamente liquidou o jogo fechando o período em 82-48

No último quarto serviu para o técnico Musselman da Venezuela colocar o banco da equipe para rodar e todos os seus jogadores pontuaram na partida. Pelo lado cubano, Mestre era o único que ainda conseguia se destacar. O jogo terminou com o placar de 106 a 69 à favor da Venezuela e com a eliminação cubana praticamente sacramentada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário