Pesquise no FIBAsquete

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Basquete Carioca de mal a pior

Na última terça-feira aconteceu o arbitral do Estadual do Rio na Federação de Basquete do Estado do Rio de Janeiro, e o diretor de basquete do Flamengo Arnaldo Szpiro mostrou toda sua insatisfação no twitter com o resultado do arbitral com a seguinte frase: Arbitral do estadual na Federação de Basquete do RJ... Agora vejo porque só o Flamengo leva o basquete a sério....". Tudo indica que só 4 equipes vão participar do Estadual: Flamengo, Tijuca, Macaé e Campos. Fluminense que tinha se comprometido a entrar, justificou dizendo que não teve apoio da Unimed para montar a equipe. E equipes que tinham interesse de participar, a Federação deu um jeito de esquece-las, como no caso da equipe de Cabo Frio. O caso está melhor explicado na nota oficial abaixo divulgada pelo Projeto Cabo Frio Basquete:



PROJETO CABO FRIO BASQUETE
                                                      
Nota Oficial No. 1

O Projeto Cabo Frio Basquete lamenta, profundamente, publicar a sua primeira Nota Oficial falando sobre mais uma derrota do basquete carioca.

Esse espaço estava reservado para a notificação da montagem da equipe adulta masculina de Cabo Frio para a disputa do Campeonato Estadual 2011.

Semana passada, o coordenador do Projeto Cabo Frio Basquete, Guilherme Kroll, foi informado pelo presidente da Liga de Basquete de Cabo Frio, Fábio Costa, de que o presidente da FBERJ, Alvaro Almeida, havia respondido a sua consulta sobre o calendário do estadual, de forma incisiva, de que o campeonato estadual desse ano iria até o final de novembro.

Cabo Frio se posicionou e publicou em sua mídia que não participaria de um estadual que não teria repercussão na sua reta final. Fábio Costa declarou, de forma bem clara, que Cabo Frio só investiria numa equipe adulta se o campeonato terminasse antes do início do NBB 2011. A resposta do presidente da FBERJ foi de que isso era impossível.

Fábio Costa ainda esclareceu que em caso de alguma mudança nesse sentido, bastaria uma ligação para Cabo Frio (poderia ser a cobrar), que Cabo Frio se inscreveria automaticamente.

Ontem, ao conversarmos com dirigente do Flamengo, Arnaldo Szpiro,  fomos informados de que o estadual terminará antes do NBB (conforme solicitado por nós, mas que Cabo Frio não estava inscrito). Ou seja, utilizaram a nossa idéia e excluiram Cabo Frio.

Acredito que a FBERJ, a qual estou recomendando uma UPP, tenha tido vontade de telefonar para Cabo Frio e tenha ficado envergonhada de ligar a cobrar.

O que eu tenho certeza é de que o atual presidente da FBERJ não tem crédito.

fonte: 
http://cabofriobasquete.blogspot.com/2011/07/projeto-cabo-frio-basquete-nota-oficial.html

3 comentários:

  1. UMA QUESTÃO MUITO SÉRIA E CLARA É A MENTIRA PURA E SIMPLES DE QUE ESTÁ TUDO BEM COM O BASQUETE DO RIO.

    ResponderExcluir
  2. Pode ficar pior !!!!!

    Infelizmente a equipe de Campos está fora do estadual, os atletas já foram dispensados. Agora são três clubes. Parabéns aos incompetentes !!!!!!!


    obs: vão acabar convidando a UFRJ para o estadual kkkkkkkkkkkkkrsrsrsrsr com todo o respeito aos atletas e ao técnico que são pessoas honestas, de bom caráter e bem intencionados.

    UMA QUESTÃO MUITO SÉRIA E CLARA É A MENTIRA PURA E SIMPLES DE QUE ESTÁ TUDO BEM COM O BASQUETE DO RIO


    Sds

    ResponderExcluir
  3. Carlos, estamos cada vez pior. Do jeito que está é melhor não ter. É melhor e mais rentável flamengo e tijuca tentarem viabilizar com os times mineiros, capixabas e Brasília um torneio até o inicio do NBB, os clubes pagam 12 meses de salários para jogar só de outubro a maio. Fica até difícil arrumar patrocínio assim, a empresa paga por 12 meses e fica exposto só 8 meses no ano e olhe lá.

    ResponderExcluir