Pesquise no FIBAsquete

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Canadá derrota a República Dominicana em final emocionante



No terceiro jogo da terceira rodada do pré-olímpico, o Canadá tira a invencibilidade da Rep. Dominicana e consegue a sua primeira vitória pelo placar de 73 a 72.


As defesas marcaram presença desde o início do jogo. O Canadá começou pressionando muito a marcação no perímetro e não deixava os dominicanos chutarem livres. Já os dominicanos dominavam o garrafão defensivo mas deixava exposto o perímetro, onde o Canadá começou a contabilizar seus pontos nos chutes de 3. O jogo continuou equilibrado e o Canadá acabou o 1º quarto vencendo por 19 a 16.

O jogo mudou completamente no segundo quarto, a Rep. Dominicana mudou a defesa para uma zona com muita mobilidade que pressionou muito o ataque canadense . Os dominicanos fizeram uma parcial de 10 a 0, enquanto a seleção do Canadá só foi marcar os seus primeiros pontos no 2º quarto a 3m37s para o final do período. Depois dos primeiros pontos no quarto, o Canadá melhorou e conseguiu levar o jogo empatado em 30 a 30 para o intervalo.

Depois de um início parelho no terceiro quarto, o Canadá melhorou no ataque e conseguiu abrir frente no placar. Com 3 cestas de 3  no final do quarto o Canadá acabou na frente vencendo por 51 a 44, tendo a Rep. Dominicana feito só 3 pontos nos últimos 3 minutos do período.

A seleção canadense continuava melhor na partida e chegou a abrir doze pontos de frente. Nos minutos finais, a equipe dominicana foi cortando a diferença. Os canadenses começaram a cometer erros no ataque e desperdiçavam lances livres, enquanto isso as bolas de 3 da Rep. Dominicana começavam a cair. No minuto final da partida ficou dramática, a diferença caiu para apenas 1 posse de bola. Os dominicanos tentaram voltar no jogo, mas nos momentos finais os canadenses tiveram a frieza nos lances livres para ganhar o jogo.

O resultado foi muito bom para a seleção brasileira. Com uma vitória nessa sexta sobre os dominicanos, ficará muito complicada a classificação do adversário para a semi-final da competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário