Pesquise no FIBAsquete

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Brasil faz mais uma vítima no pré-olímpico



Brasil vence mais uma partida, dessa vez a vítima foi a Jamaica que não conseguiram ultrapassar a forte defesa brasileira. Não foi só a forte defesa que foi a característica do jogo brasileiro, o coletivo e a velocidade fez com que o Brasil ganhasse o jogo por 73 x 50.

Com um primeiro quarto em que o Brasil aplicou uma defesa muito forte, causando muitos erros das jamaicanas e se aproveitando dos contra ataques com muita velocidade, principalmente com Adrianinha. O Brasil controlou o quarto colocando 12 pontos de vantagen, mas com um arremesso no final do quarto da jamaicana terminou em 22 x 13 para o Brasil.

O segundo quarto Brasil começou marcando forte , continuando os erros jamaicanos, com isso rapidamente o placar aumentou para 26 x 13, que fez o técnico jamaicano pedisse tempo com menos de 1 minuto no quarto. Após o pedido de tempo, a Jamaica voltou melhor,  com um Brasil mais devagar e sem conseguir pontuar, as jamaicanas conseguindo pegar os rebotes ofensivos, elas diminuiram o placar para 7 pontos que forçou o técnico do Brasil a pedir um tempo. O pedido fez bem ao Brasil que voltou forte, principalmente no garrafão, aumentando a vantagem e termanando o quarto em 38 x 25.

A volta do intervalo o Brasil continuou com a mesma intensidade na defesa, deixando a seleção jamaicana perdida no ataque. As jamaicanas erravam muito e conseguiram apenas fazer 9 pontos no quarto, dependendo da jogadora Vanessa Gidden. O Brasil ganhou o quarto por 18 x 09, aumentando a vantagem e indo para o último quarto ganhando por 56 x 34.

O último quarto, com um jogo praticamente ganho, Brasil controlou o jogo usando o tempo a seu favor. Jamaica tentava diminuir a vantagem, mas a defesa do Brasil muito forte e jogando coletivamente não deixava as jamaicanas diminuirem a vantagem. Em muitos momentos se via as jamaicanas nervosas com a forte defesa brasileira,  que não parou em momento algum, a prova disso foi que faltando 43 segundos, a Jamaica perdeu a posse de bola, após não conseguir atravessar o meio da quadra após os 8 segundos.

A cestinha do Brasil foi a pivô Érika com 19 pontos, 7 rebotes, 3 assistÊncias e 4 roubos, destaque também para Damiris com 12 pontos 5 rebotes, Palmira 11 pontos e 1 rebote, Chuca com 10 pontos e 3 rebotes, adrianinha com 6 pontos e 7 assistências. Pelo lado Jamaicano a cestinha foi Vanessa Gidden que fez um duplo duplo com 23 pontos e 10 rebotes, destaque també
m para Nicole Louden com 10 pontos e 2 rebotes, Simone Edwards com 9 pontos e 5 rebotes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário