Pesquise no FIBAsquete

sexta-feira, 16 de março de 2012

Análise do grupo D da Liga das Américas




Vai começar o grupo D da liga das Américas de basquete, uma da competições entre clubes mais difíceis da América Latina.  O quandrulgar será realizado entre os dias 16 e 18 de março. terá como sede a cidade de Bauru. Todos se enfrentarão e os dois primeiros se classificam para a próxima fase da competição.

Fizemos uma breve análise dos 4 times que disputarão a Liga das Américas:


Bauru

O time do técnico Guerrinha terá o apoio de sua torcida que promete lotar a panela de pressão e não deixar fácil a vida do adversário. A principal estrela do time é o armador estadunidense  Larry Taylor, que está em processo de naturalização. O time conta também com jogadores como Fischer, excelente arremessor de 3, o pivô Jeff Agba que é um dos destques do Novo Basquete Brasil e da revelação Gui, o campeão do torneio de enterradas no jogo das estrelas.

O time não contará com o jogador Pilar que continua fora por tempo indeterminado por contusão.

É um torneio muito duro, de tiro curto e no qual temos que estar muito bem em todos os momentos”, alerta. Assim, a estreia de hoje ganha ares de decisão, uma vez que o time que vencer dois jogos dificilmente não vai obter a classificação. “É um jogo que não podemos pensar em perder, que já nos dá uma condição de brigar no segundo ou terceiro jogos pela vaga”, analisa o treinador Guerrinha.

O jogador Fischer fala um pouco sobre a competição:“Estamos totalmente focados para o torneio. É uma oportunidade muito bacana de reinauguração do ginásio, um campeonato deste porte, que é dificílimo. Estou com quase 31 anos e nunca tinha jogado. Estamos esperançosos de fazer um bom torneio e temos totais condições de passar para próxima fase”.
Brasília
A outra equipe brasileiro do grupo é sempre uma das favoritas em qualquer competição que dispute. A equipe de José carlos Vidal tem no seu elenco grandes jogadores e com grande experiência em comeptições internacionais. 
O time conta com os jogadores com passgens pela seleção brasileira: Alex Giovanonni, Arthur e Nezinho. O Brasília pe  o único time a vencer essa competição, foi a primeira edição em 2009.

“O time está em um bom momento. Temos jogadores experientes e bem preparados para encarar esse tipo de situação. Evidentemente, faremos o rodízio de atletas de acordo com a necessidade e a conveniência, mas a questão fundamental agora é vencermos ao menos dois jogos nessa primeira fase da Liga das Américas para garantirmos a classificação”, disse Vidal.
“Vai ser uma disputa complicada, pois estamos em um grupo composto por equipes fortes, como o Bauru, que sempre joga muito bem dentro de casa, e o Quimsa, que vem realizando uma boa campanha no campeonato argentino. Com relação ao time chileno, entretanto, temos poucas informações. Mas, estamos passando por um bom momento, com nove resultados positivos seguidos no NBB e isso é importante, pois nos dá ainda mais força para esta disputa internacional”, complementa o ala/pivô Guilherme Giovannoni.
Quimsa

Um dos favoritos  no grupo, o Quimsa promete dar trabalho aos times brasileiros no grupo. O time que conta com jogadores como Lo grippo, Vega, Schattman e os estrangeiros James Williams,  Robinson Bernard e o Jesse Pellot-Rosa. O time comandado por mandado por Carlos Romano tem como uma de suas armas a força do garrafão e bom poder ofensivo.

Para Lo Grippo: " competição é boa para o time adquirir experiência, seria ótimo nos classificarmos para a próxima fase. Os jogadores estão empolgados porque o time vem jogado melhor, e isso nos dá a expectativa de conseguirmos a classificação";



Leones de Quilpue

O time chileno fará sua estréia em competições internacionais, é o azarão do grupo, eles pegaram a vaga do time uruguaio que desistiu de disputar a liga. A competição serve para dar experiência aos jogaodres que não são muito conhecidos.O time sem grandes estrelas tem como destaque os jogador hondurenho Jerry Echenique, que joga no clube desde 2011, juntou-se à norte-americanos Scott Rogers (ex-Boston College) e Otis Polk, com um passado no campeonato uruguaio.

Para completar o elenco, o time conta com os jogadores: Tomás Álvarez, Rodrigo Espinoza, Francosi Díaz, Ignacio Sanino, Ignacio Collao, Andrés Barry, Percy Werth e Galo Lara. O técnico é Claudio Jorquera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário