Pesquise no FIBAsquete

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Bauru na briga para ser uma das sedes da Liga das Américas



Na manhã da última terça-feira, a delegação bauruense presente no torneio Pré-Olímpico de Mar Del Plata, se encontrou com o presidente da FIBA Américas, Horácio Muratore, secretário geral da FIBA Américas, Alberto Garcia, presidente da CBB, Carlos Nunes e o ex-presidente da CBB, Gerasimis Bozikis. Durante o café da manhã, os representantes do Itabom/Bauru conversaram com os dirigentes sobre a possibilidade de trazer a primeira fase da Liga das Américas  a ser realizada em fevereiro - para a cidade de Bauru.


Em nenhuma das primeiras quatro edições da Liga das Américas foi realizada em solo brasileiro. "Estamos em conversas adiantadas com a FIBA. Existem algumas cidades pleiteando para ser sede também, mas nós iremos tentar. Porém ainda estamos com uma expectativa de uma confirmação da prefeitura por escrito de que a Panela de Pressão estará pronta, para assumirmos este compromisso de trazer a Liga das Américas", declara o presidente do Itabom/Bauru, Pedro Poli.


A Liga das Américas é um torneio internacional entre clubes do continente americano. A competição é de caráter anual e organizada pela FIBA Américas, sendo considerado o torneio mais importante do continente. A primeira edição aconteceu em 2007. A competição conta com a participação de 16 clubes divididos em quatro grupos com quatro times cada. Desde a temporada 2010/2011, se classificam os dois melhores de cada grupo, avançando para a segunda fase. Assim, as equipes são divididas em dois grupos com quatro times, em que os dois melhores de cada grupo se classificam para o Quadrangular Final (Final Four).

A intenção da FIBA Américas é que o campeão deste torneio se classifique para o Campeonato Mundial de Clubes, organizado pela própria FIBA. O maior campeão do torneio é o Peñarol de Mar Del Plata, com dois títulos. Entre as equipes brasileiras, apenas quatro times participaram da competição, Flamengo, Minas, Joinville e Brasília, que conquistou o titulo do torneio na temporada de 2008/2009.


Após o primeiro dia em Mar Del Plata, Pedro Poli ainda comentou sobre o reconhecimento dos presentes no torneio com o Itabom/Bauru. "Foi muito bom ver como o nosso clube tem prestígio. As pessoas que nós encontramos falam muito bem do Itabom/Bauru, principalmente por nossas ações sociais. Esse reconhecimento é mais um motivo para acharmos que temos grandes chances de levar essa Liga das Américas para Bauru", destaca Pedro Poli.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Itabom/Bauru
Leia Mais:
Resultados e Classificação do Paulista desta quarta-feira
Limeira vence o América em casa
Pinheiros vence a terceira seguida pelo Paulista
LSB volta a vencer contra o Jacareí
Franca derrota São Caetano e se reabilita no paulista

Nenhum comentário:

Postar um comentário