Duas boas notícias foram dadas pelo site Máquina do Esporte, especializado em marketing esportivo, em relação a Liga Nacional de Basquete.
O primeiro é que a LNB fechou um patrocínio para o NBB sub-21 com o Banco BMG. O aporte que o banco fará não será feito pela Lei de Incentivo ao Esporte. A empresa achou melhor fechar diretamente com a Liga o contrato de 1 ano de patrocínio. Além desse patrocínio, a LNB acertou um convênio com o Ministério do Esporte que garantirá uma verba de R$ 500.000 para o torneio sub-21.
Assim, o Banco BMG amplia a sua atuação no basquete. Na última temporada a empresa já patrocinava as equipes do Flamengo e de Vila Velha/Garoto/BMG/UVV, onde também adquiriu o naming rights.
LNB e Globo criam loja
A Liga Nacional de Basquete e a Globo Marcas estão desenvolvendo uma loja virtual para venderem artigos esportivos relacionados ao basquete.
O negócio gerou o interesse de outras empresas como a Netshoes, empresa especializada em em comércio eletrônico na área esportiva e que tem demonstrado interesse no basquete, já que fechou uma parceria com a NBA para vender produtos relacionados a Liga Americana no Brasil.
Se o negócio da loja virtual realmente sair do papel, vai ser um grande passo para a liga. Uma das maiores reclamações dos fãs é a dificuldade de encontrar camisas e matérias esportivos dos times que disputam o NBB.
fonte: www.maquinadoesporte.com.br
Flamengo negocia com Spliter, Franca e Pinheiros correm por fora
Brasil ganha com uma vitória sofrida
Brasil ganha com uma vitória sofrida
Nenhum comentário:
Postar um comentário