Pesquise no FIBAsquete

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Espanha derrota a Bulgária com grande atuação de Navarro


A seleção da Espanha continua avançando em sua preparação para o Eurobasket que é o torneio qualificatório para os Jogos Olímpicos de Londres. Nessa segunda- Feira a seleção espanhola bateu a fraca seleção Búlgara que só mostrou alguma resistência durante os primeiros cinco minutos de jogo onde teve alguns acertos ofensivos e intensidade na defesa, depois o jogo virou um passeio para os espanhóis. 

Depois do começo promissor,  a seleção búlgara viu os chutes certeiros de 3 de J.C. Navarro e José Calderon acabarem com as pretenções búlgaras. Navarro saiu do jogo com 19 pontos e mostrou está em excelente forma para a disputa do Eurobasket. Mas não foi só Navarro que teve uma noite inspirada, a Espanha como equipe esteve muito acertada, os tiros externos caindo, com uma boa rotação ofensiva e uma defesa dura.

Sem levar em conta o resultado, a partida serviu para verificar alguns detalhes: a pressão quadra, os trabalhos de 2 contra 1 e a eficiência dos bloqueio de ataque. Com a partida resolvida, o segundo tempo foi um bom teste para o banco onde se destacou Sergio LLull com 17 pontos que continuou dando o mesmo ritmo a equipe.

Espanha (27+28+17+24): Navarro (19), Calderón (6), Reyes (8), San Emeterio e Marc Gasol (6) -equipe inicial-, Pau Gasol (15), Rudy (2), Ricky (3), Ibaka (7), Claver (2), Llull (17), Suárez (8) e Sada (3).

Bulgária (10 +17 + 16 +16): Kaloyan Ivanov (8), Videnov (15), Marinov (2), Varbanov (4) e Rowland (9)- equipe inicial -, Deyan Ivanov (7), Kostov (8 ), Yanev (4), Velikov, Banev, Georgiev e Gruev (2).

Nenhum comentário:

Postar um comentário