Pesquise no FIBAsquete

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Brasil decide novamente no último quarto e vence o Canadá


Jogo Brasil x Canada - Pré-olimpico de Basquete (Foto: Andres Stapff/Reuters)
Huertas foi o cestinha da partida (Foto: Andres Stapff/Reuters)

Em mais um partida disputada e decidida no último quarto, o Brasil vence o Canadá por 69-57 com destaque para o armador Marcelinho Huertas que assumiu o jogo no 4º quarto.


Novamente foi uma partida nervosa, com pouca inspiração ofensiva, na verdade ficou até difícil avaliar o desempenho defensivo das equipes pela baixa qualidade ofensiva do jogo. Foi raro d ver uma rotação ofensiva completa, que culminou com o baixo placar do jogo.

O jogo começou com muita precipitação no ataque e aproveitamentos baixíssimos. A seleção brasileiro novamente aparentou nervosismo e não conseguia fazer o ataque fluir. O time chegou a abrir 4 pontos de diferença, mas no final do 1º quarto ocorreram mais precipitações e o Canadá passou a frente e abriu 5 pontos no final do quarto, fechando em 17-12.

No segundo quarto o Brasil deu uma melhorada no ataque. Marcelinho Machado entrou bem na partida no lugar do Marquinhos, que ainda não achou o seu jogo nesse pré-olímpico. O Canadá estreando na competição, também demonstrava nervosismo e não conseguia desenvolver seu jogo e abusava nos chutes de 3. O Brasil acabou vencendo o período por 21-11 e indo para o intervalo ganhando por 33-28.

Na volta do intervalo a seleção voltou jogando mal, novamente limitado ofensivamente, o Canadá aproveitou para cortar a diferença e ir para o último quarto perdendo por apenas 1 ponto, com o placar 47-46  à favor do Brasil.

No último quarto foi a vez do armador Marcelinho Huertas colocar a bola  de baixo do braço e comandar o jogo. O ataque brasileiro finalmente começou a fluir com naturalidade e Huertas distribuindo assistências e fazendo 10 pontos  no último período, decidiu o jogo para a Seleção.

Agora é descansar e treinar nesta quinta para arrumar os erros e torcer que mais jogadores se personalizem para a partida da próxima sexta, onde praticamente decidiremos o grupo contra a República Dominicana. O time brasileiro ainda me parece travado em quadra, alguns jogadores importantes ainda não se soltaram, como é o caso do Marquinhos e do Augusto Lima. Agora é torcer para que com  a sequência de jogos, a equipe ganhe ritmo e confiança para quando chegar os jogos decisivos.

Huertas com 17 pontos e 6 assistência, Alex com 13 pontos e Marcelinho e Giovannoni com 12 pontos e Splitter com 5 pontos e 10 rebotes foram os melhores do Brasil no jogo.


Resultados do EuroBasket - 1º horário do 1º dia 

Nenhum comentário:

Postar um comentário