Na noite desta quinta a equipe do Itabom/Bauru derrotou a equipe de Araraquara por 97-73 e se manteve invicta no Campeonato Paulista.
O jogo começou em ritmo intenso e, após sair atrás no placar, o Itabom/Bauru virou em 3 a 2. Com o jogo bem encaixado e contando com bom desempenho de Pilar e Jeff, o time bauruense seguiu à frente e, em pouco mais de cinco minutos, abriu dez pontos de vantagem: 16 a 6. Com o auxílio de bons arremessos de Fischer e Gaúcho, o Itabom não perdeu o embalo e seguiu absoluto no quarto inicial, chegando a ter o dobro dos pontos de Araraquara, 24 a 12. O time anfitrião ainda reduziu a diferença nos minutos finais, mas Bauru venceu a parcial por 26 a 17.
No segundo quarto a equipe de Bauru aumentou e ritmo, e com uma boa partida do armador Larry Taylor e o pivô Mosso aparecendo bem na partida, o time da casa sentiu o jogo e a começou a cometer erros, facilitando o trabalho de Bauru que abriu frente e foi para o intervalo vencendo por 51 a 27.
Bauru voltou desconcentrado para o terceiro quarto. Araraquara aproveitou-se do vacilo para diminuir sua desvantagem. Em 4min19, fez 14 a 9 na parcial trazendo o placar para 60 a 41. Foi o bastante para o técnico Guerrinha parar o jogo e chamar a atenção de seus jogadores. O time reagiu, equilibrou a parcial e manteve a distância confortável na pontuação. Mais uma vez, se impôs em quadra e conseguiu ampliar ainda mais a distância, abrindo 32 pontos: 78 a 46, definindo a vitória.
Com o garrafão completamente desfalcado, já que não contava com Douglas Nunes, contundido, e perdeu Pilar e Mosso, que estouraram o limite de cinco faltas, Bauru administrou bem a larga vantagem no quarto final contra um abatido Araraquara. Foi a oportunidade para Alex aparecer bem, com tocos e boa pontuação. Sem forçar, Bauru venceu a partida por 97 a 73. “As pessoas falam que o jogo foi fácil, mas se tornou fácil pelo que fizemos”, declarou o técnico Guerrinha, em entrevista à rádio Jornada Esportiva.
"Jogando contra uma equipe forte como Bauru, a gente não poderia errar. Perdemos o jogo no ataque com muitos erros de bandeja e três pontos. Nossa evolução vai acontecer somente com o tempo e o torcedor tem de ter paciência. Pelo pouco tempo de preparação que tivemos, nossa equipe está muito atrás fisicamente em relação aos adversários", falou o treinador, após o jogo.
Fontes: http://www.jcnet.com.br
http://www.araraquara.com
Leia Mais:
Depois de ser cortado da seleção, Raulzinho é apresentado em time espanholBrasil vence Rep. Dominicana pela copa Tuto Marchand
Em jogo complicado, Tijuca é campeão do torneio Carioca
Nenhum comentário:
Postar um comentário