Pesquise no FIBAsquete

domingo, 1 de abril de 2012

Resumo do último dia da 1º fase do Grupo 1 da Copa Nordeste




O terceiro e último dia da primeira fase do grupo 1 da Copa Brasil Nordeste com dois jogos. Fizemos um resumo das 2 partidas que finalizaram essa faseque está sendo realizada no Pavilhão do Basquete, em Alagoas. Essa competição dará vaga a Super Copa Brasil que é um pré-requisto para disputar o Novo Basquete Brasil.



                                                         Foto: Academia TBJ



Na primeira partida do dia, o time alagoano IDESE enfrentou o  Academia TBJ, da Bahia. Mesmo com vitória de 88 x 43, o time baiano não conquistou a vaga, deixando o time alagoano na lanterna.

O time baiano estava disposto a conquistar a vaga, com um forte primeiro quarto, o time conseguiu vencer por 24 x 10. Com o apoio da torcida, o time do IDESE voltou melhor no segundo quarto e diminuiu a diferença indo para o intervalo com o placar de 36 x 28 para o Academica.

A volta do intervalo o time alagoano sofreu um apagão, perdido no jogo viu o adversário colocar 20 pontos de diferença no jogo e praticamente definir o jogo com o placar de 57 x 37. O último quarto, o time baiano continuou impondo o seu ritmo e venceu o jogo.

Maiores pontuadores: Jonathan Carvalho 19 pontos e Luciano Silva 16 pontos, ambos do Academia TBJ
.



                                                                          Foto: Sport

No segundo jogo do dia, Sport, de Pernambuco, enfrentou o time da Aliança Socorrense, do Sergipe. O time do Sport confirmou o favoritismo e atropelou com o placar de 107 x 32. A vitória deixo o Sport invicto na competição e terminando em primeiro.


O time do Sport rapidamente controlou o jogo, deixando o time sergipano sem forças. O time controlou o adversário e venceu por 26 x 08. O segundo quarto continuou do mesmo jeito, os erros continuaram e o jogo foi para o intervalo com com placar de 52 x 18.

O terceiro quarto foi um show do Sport, o time atropelou e não deu chances para o Aliança Socorrense. A diferença ficou em mais de 50 pontos: 82 x 26. Com o jogo definido, o Sport continuou melhor e impondo seu ritmo até o final da partida.

Maiores pontuadores: Ridan Souza 19 pontos e Willian Rodrigues 16 pontos, ambos do Sport 

Nenhum comentário:

Postar um comentário