Pesquise no FIBAsquete

sábado, 17 de março de 2012

Gringos fazem a diferença e Franca ganha mais uma



Jogando em casa com o apoio da torcida Franca venceu mais uma, a quarta seguida, e já ocupa a 9º colocação no NBB. A vítima da vez foi a equipe do Tijuca, que fez um jogo muito disputado, mas acabou derrotada por 94 a 82.


O Jogo:

No primeiro quarto as duas equipes entraram em quadra e fizeram um jogo muito disputado. De um lado o jovem armador Gege que parecia não sentir a pressão de jogar no pedrocão e liderou o time no primeiro quarto anotando 6 pontos, sendo ajudado pelos pivos Coloneze e Fernando Mineiro que jogavam muito bem, enquanto pelo lado de Franca, quem se destacou no primeiro quarto foi o pivô Sérvio de Franca Ivanovic, que anotou 8 pontos com 100% de aproveitamento dos arremessos e com a ajuda norte americano Sowell que anotou 5 pontos. Com isso Franca acabou o primeiro quarto vencendo por 20 a 17.

O segundo quarto começou com a mesma intensidade que acabou o primeiro, com o trio de estrangeiros francanos aumentando o ritmo, e com um ótimo aproveitamento dos 3 pontos de Sowell que terminou o segundo quarto com 15 pontos. Sem contar com o ótimo primeiro tempo do pivô Drudi não só na defesa onde pegou 5 rebotes, sendo 7 no total, mas no ataque onde anotou 8 pontos. Só que do outro lado Gege continuava inspirado liderando a equipe com um jogo rápido alem de terminar o quarto com 11 pontos. Gege também teve a ajuda do experiente Jefferson Sobral que vindo do banco anotou 9 pontos, ajudando assim a equipe carioca a mante o jogo equilibrado e ir para o vestiário atras no placar que ao final do segundo quarto era de 43 a 40 para Franca.

Na volta do intervalo os times pareciam inspirados e querendo muito a vitória, e com isso o jogo continuou muito disputado. No lado de Franca Drudi continuava muito bem alcançando um Double-double já no terceiro quarto (13 pontos e 10 rebotes) e junto com o Norte americano Basden e Marcio que também jogavam muito bem. Pelo lado carioca Gege continuava bem, só que dessa vez quem se destacou foi Andres que anotando 7 pontos e 5 assistencias manteve o jogo de igual pra igual com a ajuda de Fernando Mineiro que tambem jogava muito bem e acabou o quarto ainda perdendo por 3 pontos com o placar de 64 a 61 para franca no final do terceiro quarto.

Logo no começo do último quarto a equipe francana impôs um ritmo mais forte e com uma grande atuação de Basden e Marcio, conseguiu abriu 10 pontos de diferença no placar. A equipe carioca ainda tentou uma reação, mas Sowell voltou a acertar alguns arremessos e decretou a vitória da equipe do interior paulista.

Os destaques do jogo foram pelo lado de Franca foram: Sowell (25 pontos e 7 rebotes), Marcio (20 pontos), Ivanovic (16 pontos e 7 rebotes). Pelo lado do Tijuca: Gege (14 pontos) Fernando Mineiro (13 pontos) e J. Sobral e R. Bahia (12 pontos cada)

Nenhum comentário:

Postar um comentário