Pesquise no FIBAsquete

domingo, 1 de abril de 2012

Resumo do 2º dia do grupo 1 da Copa Brasil Nordeste









Fizemos um resumo do segundo dia do grupo 1 da Copa Brasil Nordeste, que está sendo realizada no Pavilhão do Basquete, em Alagoas. Essa competição dará vaga a Super Copa Brasil que é um pré-requisto para disputar o Novo Basquete Brasil.



                                                 Foto: Faculdade Santa Emilia

No primeiro jogo do dia, o time pernambucano Santa Emilia enfrentou o São Domingos, de Alagoas. Mesmo jogando em Maceió, o time de pernambuco venceu por 47 x 33.

O time de pernambucano começou melhor e chegou a estar vencendo por 10 pontos no primeiro quarto:17 x 07. Mas depois do apagão sofrido no primeiro quarto, o time alagoano acordou e virou o jogando indo para o intervalo com o placar de 22 x 21.

O segundo tempo foi de domínio do Santa Emilia que conseguiu colocar 9 pontos de vantagem no final do quarto 35 x 26. Com o controle do jogo,  o time de Pernambuco conquistou a vitória com tranquilidade.

Os cestinhas do jogo foram Luiz Paulo, Augusto Lima  e Roberto Altair, todos do Santa Emilia, com 12 pontos cada.


                                                        Foto: Academia TBJ

No segundo jogo do dia, o time do Aliança Socorrense, do Sergipe, enfrentou o time Academia TBJ, da Bahia. O time baiano havia perdido no primeiro jogo, enquanto o sergipano venceu. Precisando vencer, o Academia venceu o jogo por 60 x 42.

O quarto incial foi equilibrado, mas jogando na pressão o time baiano conseguiu uma vantagem e venceu por 15 x 12. O segundo quarto foi de total domínio da Academia, o time do Aliança errou bastante e viu a diferença aumentar indo para o intervalo como placar de 30 x 16.

A volta do intervalo, o time sergipano voltou com tudo, disposto a tirar a diferença no placar. E conseguiu reduzir para 6 pontos: 45 x 39, deixando o jogo indefinido no último quarto. O time da Academia soube usar a liderança do polacar em cima do nervosismo do Alianç para administrar o jogo e vencer.



                                                              Foto: Sport

No terceiro jogo, o Sport, de Pernambuco, enfrentou o Idese, de Alagoas. O time pernambuco confirmou o favoritismo e atropelou  o Idese com o placar de 103 x 24.

O primeiro tempo foi de domínio total, o time do Sport abriu uma grande diferença e já estava vencendo por 46 x 14. O terceiro quarto continuou no mesmo ritmo e o Sprt comandando com muita facilidade venceu por 72 x 19. O último quarto, o Sport poderia segurar o jogo, preferiu continuar acelerando e aumentando a diferença no placar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário