Pesquise no FIBAsquete

sábado, 14 de abril de 2012

No duelo Brasil e Argentina, Brasilia é atropelado por Formosa na Liga das Américas



Já esta virando rotina desagradável para o torcedor brasileiro. Quando uma equipe brasileira encara uma equipe argentina em torneio internacional, os "hermanos" acabam praticando uma melhor dinâmica defensiva de jogo e no duelo entre Brasília e  União Formosa nesta noite de sábado em Caracas, o resultado não foi diferente. Com uma marcação fraca no seu garrafão, a equipe de União Formosa fez a festa e venceu o jogo por 93 a 71,

O argentino Ariel Pau, de Formosa, foi o cestinha do jogo com 28 pontos.  Alex Garcia, de Brasília, assinalou 15 pontos.

O JOGO

O primeiro quarto foi marcado por erros ofensivos tanto de Brasília e União Formosa. Pelo lado de Formosa, o argentino Farabello foi o mais lucido em quadra. E pelo lado de Brasília, o ala Alex foi o jogador mais eficiente da equipe no quarto. E no final do quarto, a equipe argentina vencia o jogo por 15 a 11

No segundo quarto, o Brasília viveu um verdadeiro apagão em quadra e com a experiência de Farabello, Ariel Pau e Wolkowyski, a equipe argentina começou a deslanchar no marcador. O armador Nezinho, do Brasília, não conseguiu repetir suas boas atuações que teve na temporada do Novo Basquete Brasil e isso de certo modo acaba por prejudicar o lado ofensivo da equipe brasileira. E no intervalo a desvantagem para a equipe argentina era desagradável: 47 a 26.

Na volta do intervalo, Brasília até que tentou esboçar diminuir a vantagem no marcador, mas não conseguia anular os rebotes do veterano Wolkowyski, do Formosa, dentro do seu garrafão e a equipe argentina continuou com boa vantagem para o inicio do ultimo quarto da partida. E no quarto período bastou a equipe argentina administrar sua vantagem e vencer com tranquilidade a equipe brasileira e se mantendo viva na competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário