Pesquise no FIBAsquete

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Jacareí vence Americana em casa e se recupera no Paulista

                          [ FONTE FOTO: Alex Brito/Pref. Mun. Jacareí/Divulgação ]

A equipe do Jacareí Basketball/Fíbria/JTU/Atívia conquistou importante vitória no Campeonato Paulista da Série A1 na noite desta quinta-feira (19), conseguindo a recuperação na competição ao bater a equipe do Americana Basketball por 86x58, atuando no Ginásio do Educamais – Centro, na cidade de Jacareí.

A partida começou boa para os donos da casa, que partiram com tudo pra cima dos americanos e logo abriram uma pequena, porém ótima vantagem no placar, deixando a torcida, que vinha chateada pelas constantes derrotas na Copa Brasil Sudeste e a eliminação da competição, mais tranquila e feliz. Jacareí mostrou sua força e venceu o primeiro quarto por 29x15.

O segundo quarto foi mais acirrado e disputado entre as equipes, Americana correu atrás do prejuízo mas os donos da casa seguraram como puderam a reação visitante, se aproveitando de contra-ataques e erros nos arremessos de Americana, com isto, Jacareí venceu também o segundo quarto, agora por 16x13, totalizando 45x28 no placar.

O terceiro quarto foi de defesa focada e ataque decisivo para Jacareí, os donos da casa apertaram na defesa e não deixaram os visitantes diminuir a vantagem, já o ataque pouco chutava, mas quando chutava acertava e abriam mais ainda a diferença, vencendo o quarto por 19x10, totalizando 64x38.

O último quarto foi de alto nível de ambas as equipes. O jogo ficou mais dinâmico, bem jogado e com muitas cestas, as duas defesas bem que tentavam mas os ataques acertavam a mão em cada arremesso, deixando o jogo bom. No fim, Jacareí acertou o último arremesso, venceu o quarto por 22x20, totalizando 86x58 no placar geral para os representantes do Vale do Paraíba.

Os destaques da partida foram Gutt com 18 pontos e 4 assistências e Ted com 17 pontos e 7 assistências pela equipe de Jacareí; Weliton com 16 pontos, Fernando com 12 pontos, 5 rebotes e 2 assistências e Boaz com 12 pontos e 03 rebotes foram os destaques de Americana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário