
Mais um jogão na rodada desta noite do NBB aconteceu na cidade de Uberlândia. Uberlândia, que esta em quinto lugar na classificação, teve muita dificuldade de vencer a tradicional equipe de Franca, que apesar de classificada pros playoffs, não faz campanha condizente com sua tradição no basquete brasileiro. Mas no final acabou prevalecendo o talento do americano Robert Day e a equipe se firmou na quinta posição na tabela com a vitoria por 80 a 68.
Robert Day, do Uberlândia, foi o cestinha do jogo com 24 pontos. Márcio Dornelles, de Franca, assinalou 17 pontos.
O JOGO
O Uberlândia começou o jogo explorando as jogadas com seu experiente armador Valtinho e o talento de Cipolini dentro do garrafão. E respondendo as investidas mineiras, Franca contou com a boa atuação do armador Helinho e do ala pivo Marcio Dornelles no quarto, mas mesmo assim, a equipe paulista terminou o quarto em pequena desvantagem: 19 a 14.
Já no segundo quarto, o Uberlândia continuou ligado tanto no setor ofensivo e defensivo e viu seu jogador norte americano Robby Collum chamar a responsabilidade no jogo, mas no final, o jogador Drudi, de Franca, acabou fazendo a diferença no quarto e fazendo com que a equipe paulista fosse pro intervalo perdendo por apenas dois pontos: 35 a 33.
E no segundo tempo, a equipe de Franca começou a sentir o peso da marcação imposta pela equipe de Uberlândia, do técnico Miguel Volcan, e com muitos garotos da base em seu banco, Franca acabou não mostrando boa resistência no terceiro e quarto quarto. Mesmo com os seus jogadores Drudi e Márcio eficientes nesses períodos.
E o dia era mesmo de Robert Day que nos momentos cruciais do segundo tempo converteu os arremessos que sacramentaram a importante vitória de Uberlândia neste jogo que foi o ultimo da equipe pela fase de classificação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário