Pesquise no FIBAsquete

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Em dia de Robert Day,Unitri vence Franca em jogo equilibrado


Mais um jogão na rodada desta noite do NBB aconteceu na cidade de Uberlândia. Uberlândia, que esta em quinto lugar na classificação, teve muita dificuldade de vencer a tradicional equipe de Franca, que apesar de classificada pros playoffs, não faz campanha condizente com sua tradição no basquete brasileiro. Mas no final acabou prevalecendo o talento do americano Robert Day e a equipe se firmou na quinta posição na tabela com a vitoria por 80 a 68.

Robert Day, do Uberlândia, foi o cestinha do jogo com 24 pontos. Márcio Dornelles, de Franca, assinalou 17 pontos.


O JOGO

O Uberlândia começou o jogo explorando as jogadas com seu experiente armador Valtinho e o talento de Cipolini dentro do garrafão. E respondendo as investidas mineiras, Franca contou com a boa atuação do armador Helinho e do ala pivo Marcio Dornelles no quarto, mas mesmo assim, a equipe paulista terminou o quarto em pequena desvantagem: 19 a 14.



Já no segundo quarto, o Uberlândia continuou ligado tanto no setor ofensivo e defensivo e viu seu jogador norte americano Robby Collum chamar a responsabilidade no jogo, mas no final, o jogador Drudi, de Franca, acabou fazendo a diferença no quarto e fazendo com que a equipe paulista fosse pro intervalo perdendo por apenas dois pontos: 35 a 33.

E no segundo tempo, a equipe de Franca começou a sentir o peso da marcação imposta pela equipe de Uberlândia, do técnico Miguel Volcan, e com muitos garotos da base em seu banco, Franca acabou não mostrando boa resistência no terceiro e quarto quarto. Mesmo  com os seus jogadores Drudi e Márcio eficientes nesses períodos.

E o dia era mesmo de Robert Day que nos momentos cruciais do segundo tempo converteu os arremessos que sacramentaram a importante vitória de Uberlândia neste jogo que foi o ultimo da equipe pela fase de classificação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário