Pesquise no FIBAsquete

sexta-feira, 23 de março de 2012

Sweet Sixteen começa com tudo na NCAA



Nesta quinta feira deu inicio o Sweet Sixteen da NCAA, que são as semifinais regionais e como era de se esperar as partidas foram muito disputadas e algumas sendo decididas no finalzinho. Oito equipes entraram em quadra em busca de uma vaga na final da região e os jogos foram os seguintes:
(2)Ohio State 81 x 66 Cincinnati (6)


Ohio State ganhou a partida graças a uma ótima atuação de Deshaun Thomas que anotou 26 pontos, ajudado por Jared Sullinger que anotou 23 pontos e pegou 11 rebotes, liderando assim a equipe a vitória contra Cincinnati avançando para as finais da região pela primeira vez desde 2007. No segundo tempo a equipe conseguiu uma importante parcial de 17 a 1 que logo se transformou em uma diferença de dois digitos no placar ajudando assim a equipe a manter a diferença e ganhar o jogo. O estado de Ohio alias colocou 4 equipes no Sweet Sixteen sendo que amanhã as outras 3 jogaram para tentar avançar. Pelo lado de Cincinnati Cashmire Write anotou 18 pontos que não foram suficientes para evitar a derrotade sua equipe.

(1)Syracuse 64 x 63 Wisconsin(4)



A equipe de Syracuse conseguiu sobreviver ao bombardeio de 3 pontos da esquipe de Wiscosin para avançar para a próxima fase, Wiscosin que anotou 14 boloas dos 3 pontos no jogo sendo 11 no começo do segundo tempo. Syracuse que ainda viu a ultima bola do jogo nas mãos de Jordan Taylon que errou um chute 1 ou 2 passos para trás da linha dos 3 pontos. C.J. Fairs anotou 15 pontos e pegou 7 rebotes sendo um dos quatro jogadores de Syracuse a anotar mais de dois dígitos na partida. Pelo lado de Wiscosin Taylor e Jared Berggren anotaram 17 pontos cada, mas não conseguiram evitar a derrota da equipe, Jared alias que jogou somente 25 minutos devido a problema de faltas. No final da partida o treinador de Wisconsin Bo Ryan falou que estava muito orgulhoso de seus jogadores, já que provaram mais uma vez que podem jogar de igual pra igual com qualquer equipe do país.

(4)Louisville 57 x 44 Michigan State(1)



Com uma defesa muito forte a equipe de Louisville consguiu supreender a Michigan State que era seed 1 e avançar para a final da região. Michigan teve um aproveitamento de apenas 28.6% dos arremessos de quadra e não conseguiu encontrar seu jogo contra Louisville que desde o principio imprimiu uma defesa muito forte tomando apenas 18 pontos ao final do primeiro tempo. Enquanto Michigan não ia conseguia encontrar seu jogo Lousiville aproveitou-se graças a uma ótima atuação de Chane Behanan que anotou 15 pontos e pegou 9 rebotes ajudando assim a sua equipe a surpreender Michigan State e avançar para a próxima fase. Do lado de Michigan Brandon Wood anotou 14 pontos.

(7)Florida 68 x 58 Marquette(3)



Florida conseguiu chegar pelo segundo ano consecutivo a final da região graças a uma ótima performance de Bradley Bill que anotou 21 pontos ajudando assim sua equipe a vencer e avançar para a próxima fase. Após Florida abrir 14 pontos de diferença no jogo a equipe de Marquette se viu obriga a a tirar essa diferença para não deixar a partida escapar, mas Florida veio para a partida com um plano de jogo muito bem elaborado pelo treinador  Billy Donavan, que mesmo com uma reação da equipe de Marquete no final do jogo baixando a diferença para 6 pontos, saiu vencedor e conseguiu assim avançar para a próxima fase onde enfrentará seu mentor Rick Pitino. O destaque pelo lado de Marquette foi Jae Crowder 15 pontos mas teve um aproveitamente ruim anotando apenas 5 de 15 arremessos tentados na partida alem de pegar 7 rebotes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário