fotos: Ligateunafoto.com
A equipe do Paulistano faz jogo equilibrado contra o Obras por boa parte do jogo, mas no fim acaba derrotado pelos atuais campeões da Liga Sul-americana por 84 a 65.
A equipe paulista começou bem a partida, sem deixar intimidar pelo bom retrospecto do Obras Sanitarias na temporada. A equipe do Paulistano começou o jogo muito bem na defesa e com alguns contra-ataques chegou a abrir uma pequena vantagem. No final do quarto é que a equipe argentina cresceu no jogo, e com algumas faltas questionáveis marcadas contra a equipe brasileira, o Obras empatou o quarto em 21 a 21.
No segundo quarto o jogo seguiu equilibrado. O Paulistano ainda apresentava uma boa defesa e com Guillermo Araujo e Renato Carbonari se destacando no ataque, a equipe brasileira se manteve na frente boa parte do período. Mas o excesso de faltas marcadas contra a equipe do Paulistano, algumas bastante discutíveis, minaram a equipe visitante e os Argentinos chegaram no placar e o quarto voltou a ficar empatado em 21 a 21, 42 a 42 no jogo.
O placar igual foi uma surpresa devido a disparidade no número de faltas cometidas e lances-livres cobrados pelas duas equipes na primeira metade de jogo. O Paulistano/Unimed foi para o vestiário tendo cobrado apenas 3 lances-livres contra 30 do Obras.
No terceiro quarto o equilíbrio persistiu. O Obras voltou um pouco melhor, mas Betinho e Addai cresceram no jogo e mantinham o Paulistano perto do placar. Com o tempo devido ao elevado número de falta, a defesa brasileira diminuiu a intensidade, com isso o Obras conseguiu abrir vantagem e fechou o quarto vencendo por 68 a 61.
No quarto final o jogo escapou do Paulistano. A defesa perdeu mais intensidade ainda mais e a equipe argentina passou a ter facilidade no ataque e começou a abrir vantagem. A equipe paulista só fez 4 pontos no quarto e acabou sucumbindo ao campeão da Liga Sul-americana e primeiro colocado na fase de classificação da Liga Argentina por 84 a 65.
O destaque da equipe do Paulistano foi o ala/pivô Renato Carbonari que anotou 12 pontos e 8 rebotes. Pelo Obras foi Dartona Washam anotando 22 pontos e Juan Gutierrez que marcou 14 pontos e 8 rebotes.
O Paulistano enfrentará o Peñarol nesse sábado e se perder estará eliminado do Interligas. O Obras Sanitarias enfrenta também nesse sábado a equipe de Bauru.
Nenhum comentário:
Postar um comentário