Na estreia do quadrangular semifinal da Liga das Américas, em jogo realizando em Cancun,no México, o time do Bauru encarou nada menos que a talentosa e experiente equipe argentina do Obras Sanitárias. E o primeiro quarto já mostrou que o jogo não seria fácil pra equipe do interior paulista, o Obras Sanitárias fez uma boa defesa e se aproveitou dos vacilos defensivos dentro do garrafão bauruense pra sair com uma bela vantagem já no marcador. E a experiência de Osimani, Washam e Mazaro fizeram a diferença no jogo e a equipe argentina venceu o jogo por 74 a 38 .
O norte americano Washam, do Obras Sanitárias, foi o cestinha do jogo com 18 pontos. E vale lembrar que foi a segunda derrota do Bauru pro Obras Sanitárias em duas semanas. Já que as duas equipes se enfrentaram na semana passada pelo Torneio Interligas, jogo realizado na Argentina.
O JOGO
No primeiro quarto, a equipe de Bauru começou com baixo aproveitamento nos arremessos de dois e de três e vacilava na marcação das jogadas do Obras Sanitárias dentro do seu garrafão. Destaque para os jogadores Washam e Osimani que foram os jogadores mais eficiente do time argentino no Bauru. Pelo lado de Bauru, o destaque foi o jovem jogador Lucas que saiu do banco e deu novo gás ao setor ofensivo do time. Mas o placar no final do quarto mostrou uma boa vantagem do time argentino: 23 a 14.
No segundo quarto, Bauru adotou uma nova tática que foi explorar as jogadas dentro do garrafão do Obras Sanitárias. Andrezao, Douglas Nunes e Jeff Agba tiveram bom rendimento nas jogadas tramadas nessa área da quadra. Mas a equipe argentina dava o troco na mesma moeda e os jogadores da equipe argentina rodavam bem a bola e encontravam o jogador Washam livre no garrafão e ele em noite inspirada, acertava os arremessos. No intervalo, a vantagem da equipe argentina aumentou: 38 a 24.
Na volta do intervalo, a juventude da equipe de Bauru começou a sucumbir diante da experiência da equipe argentina. O experiente pivô Juan Gutierrez deu um belo toco no jovem ala armador Lucas, da equipe de Bauru, e no contra ataque, o armador Osimani deu bela assistência pra Washam fazer mais dois pontos no jogo. E Bauru no final deste quarto voltou a cometer erros no ataque e no contra ataque a vantagem argentina só se fez aumentar no final do período: 55 a 30.
No ultimo quarto, o Obras Sanitárias apenas administrou a diferença que tinha no marcador e começou o quadrangular com o pé direito. Já Bauru agora resta juntar os cacos e pensar no jogo de amanha contra o Pioneros de Quintana ,equipe da casa, pela segunda rodada do quadrangular semifinal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário