A Liga Sorocabana bem que tentou aprontar uma zebra na capital paulista e derrotar o Pinheiros novamente na fase de classificação do NBB, mas o jogo equilibrado entre as duas equipes só aconteceu durante o primeiro tempo de partida. Já na segunda etapa prevaleceu a qualidade técnica e física da equipe do Pinheiros que venceu facilmente o jogo por 95 a 71. Destaque para o ala Marquinhos que assinalou 25 pontos.
O JOGO
O jogo começou com o ala Marquinhos, do Pinheiros, chamando a responsabilidade no jogo e assinalando vários arremessos certeiros de três pontos. Mas a equipe da Liga Sorocabana se manteve viva no quarto graças as boas atuações dos seus jogadores norte-americanos: Kenny Dawkins e Trepagnier.E com uma cesta do armador Paulo Nery, a Liga Sorocabana perdeu o quarto por 22 a 15.
O segundo quarto começou com os nervos a flor da pele. Uma falta antidesportiva do ala Perez, da Liga Sorocabana, sobre o armador argentino Figueiroa, do Pinheiros, por pouco não causou uma confusão generalizada em quadra. O ala Renato, do Pinheiros, foi o jogador mais exaltado neste momento. E com a adrenalina em alta, as equipes abusaram de errar no ataque e o quarto foi fraco tecnicamente, mas o Pinheiros conseguiu se manter na frente do marcador e foi pro intervalo com o placar de 38 a 30.
Na volta pro segundo tempo, o Pinheiros se impôs como a melhor equipe do campeonato em quadra. Uma defesa mais forte e selecionando bem os arremessos a vantagem que era apenas de 8 pontos já subiu pra 25 pontos no final do terceiro quarto. E no ultimo quarto a equipe paulista apenas administrou a vantagem e contou com uma boa atuação do armador Paulinho no segundo tempo e o ala Marquinhos continuou com boa eficiência nos arremessos.
Vitória que consolida o Pinheiros mais do que nunca na liderança da competição e a LSB corre cada vez mais risco de ficar de fora dos playoff da competição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário