Pesquise no FIBAsquete

sábado, 17 de março de 2012

Quimsa derrota Leones de Quilpue pela Liga das Américas



A equipe Argentina do Quimsa bateu nesse sábado(17) a equipe chilena do Leones de Quilpue pela segunda rodada do grupo D da Liga das Américas por 72 a 70, em jogo realizado na cidade de Bauru.

O jogo foi todo parelho graças a baixa concentração e intensidade que a equipe do Quimsa entrou em quadra. O primeiro quarto as equipes começaram errando muito, os chilenos nas armações das jogadas e o Quimsa no baixo aproveitamento nos arremessos. Com o decorrer do quarto a equipe argentina foi mostrando uma certa apatia e pouca agressividade na quadra e acabou vencendo o primeiro quarto por 20 a 17.

No segundo quarto o jogo continuou da mesma maneira, a equipe argentina arrastando o jogo e os chilenos aproveitando a apatia do adversário e os chutes de 3 de Espinoza para manter o Leones na partida. O segundo período acabou empatado em 17 a 17 e foi para o intervalo com o placar de 37 a 34 para o Quimsa.

Na saída para o intervalo o técnico Carlos Romano do Quimsa saiu com cara de poucos amigos e a conversa no intervalo surtiu algum efeito na volta do intervalo. A equipe argentina voltou mais concentrada e defendendo melhor, mas o efeito durou pouco e o Quimsa voltou a perder intensidade, mesmo assim os argentinos venceram o quarto por 23 a 17 e o placar ficou 60 a 51.

No último quarto foi o ápice da péssima partida realizada pelo Quimsa. Quando se entra em um jogo de basquete achando que pode ganhar a qualquer momento, é o primeiro passo para ser surpreendido e isso quase aconteceu. Os argentinos cometeram vários  erros e precipitações ofensivas, além de uma defesa sem intensidade, colocaram o Leones no jogo que foi decidido na última bola quando o ala Espinoza tentou um arremesso de 3 faltando 3 segundos para acabar a partida e o placar marcando 72 a 70 para o Quimsa. Para sorte do Quimsa a bola deu aro e o rebote ficou com os argentinos, terminando assim a partida com o placar de 72 a 70.

O Quimsa poupou o seu principal jogador para a partida contra Bauru, o ala/pivô Diego Lo Grippo. Os destaques da partida foram o C.Shattman  e S. Vega pelo lado do Quimsa com 13 e 12 pontos respectivamente e S.Rodgers com 25 pontos e Espinoza com 16 pontos pelo Leones.

O Quimsa precisa vencer nesse domingo(18) a equipe de Bauru para se classificar. Já o Leones mesmo vencendo o jogo contra Brasília dependerá de uma combinação improvável, além de vencer com uma boa margem de pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário