Foto do site oficial do Mogi
Mogi foi até o ginásio do Palmeiras, na Barra Funda, enfrentar os donos da casa pela 5º rodada da 1º fase da Copa Brasil Sudeste. Em um jogo emocionante, decidido no final conseguiu vencer o jogo por 63 x 62.
O jogo foi bem equilibrado, porém com muitos erros de ambas as equipes. O time de Marcelo Rato conseguiu vencer o primeiro quarto por 14 x 12.
Com um segundo quarto um pouco melhor das 2 equipes, o jogo continuou bastante equilibrado. Mogi sempre a frente no placar da partida. O jogo foi para o intervalo com o time mogiano vencendo por 30 x 26.
A volta do intervalo, Palmeiras voltou mais ligado, rapidamente tomou conta e passou a frente no placar, o time de Mogi tinha muitas dificuldades no ataque e não conseguia impor seu ritmo. O domíninio se mostrou no placar em que o time palmeirense foi para o último quarto com a vantagemde 50 x 47.
O último quarto foi controlado pelo Palmeiras até a metade do qarto quando o ténico Marcelo Rato parou o jogo com o placar de 60 x 53. Ele deu uma chamada no time todo, fez com que acordassem e, apoiados pela sua torcida mesmo jogando fora de casa, conseguissem empatar o jogo faltando 1 minuto para o fim.
O minuto final foi emocionante, Palmeiras passou a frente novamente faltando 40 segundos, quando Thomas recebeu uma falta faltando 21 segundos empatando em 62 x 62. Com a forte defesa de Mogi, o time do Palmeiras errou no ataque deixando a última posse para Mogi. Tendo a posse o time mogiano gastou o tempo, porém faltando 6 segundos a defesa pdo Palmeiras faz uma fallta. Como já tinha passado o limite de faltas, Thomás foi bater 2 lances livre, porém so acertou o segundo.
Com a última posse, o Palmeirras não conseguiu conmverter daando a vitória ao Mogi.
O maior pontuador do jogo foi o ala palmeirense Viegas com 21 pontos. O maior cestinha mogiano foi o pivô Thiago Cordeira com 18.
“Nós oscilamos mesmo durante o jogo, mas oscilamos no ataque. Na defesa conseguimos manter uma boa regularidade. Jogo fora de casa se ganha assim, com placar baixo jogando forte o tempo todo. Nossa defesa foi o nosso ponto forte hoje. Arremessar faltando seis segundos ou três quartos não faz diferença, não pode fazer. Se ficar pensando no tempo você se desconcentra do chute, tem que ser natural”, falou Thomas Gherke.
Gustavinho que voltou depois de um tempo fora contundido também falou: "Foi um grande jogo, nosso time postou bem defensivamente, estamos evoluindo e bem concentrados. E estou feliz com a minha volta, não estou sentindo mais dores."
"O jogo foi de erros das duas equipes, nossa meta era tomarmos 70 pontos e conseguimos tomar 60 . Agora vamos nos focar contra o Piracicaba que é um jogo difícil, porque queremos terminar em primeiro lugar," analisou Marcelo rato, o técnio do Mogi.
A última rodada da primeira fase da Copa Brasil Sudeste acontece no próximo sábado, dia 17 de março. O Mogi das Cruzes recebe o XV de Piracicaba e o Palmeiras joga em casa contra o Jacareí.
Nenhum comentário:
Postar um comentário