Ontem foram definidas as 4 equipes que avançaram para as finais de suas respectivas regiões, no segundo dia do Sweet Sixteen não tivemos nenhuma surpresa já que todas as equipes melhor rankeadas venceram. A partida mais eletrizante do dia foi entre North Carolina e Ohio que foi definida somente na prorrogação, abaixo você confere todas as partidas e como ficou o Elite 8.
(13)Ohio 65 x 73 North Carolina(1)
No jogo mais emocionante do dia, North Carolina teve muita dificuldade para vencer Ohio que queria ser a primeira equipe seed 13 ou pior a se classificar para as finais regionais da NCAA. Ohio aliás que teve um arremesso de 3 pontos no final da partida para conseguir esse feito, mas não conseguiu anotar levando assim a partida para a primeira prorrogação do torneio esse ano. North Carolina começou a partida melhor ganhando o primeiro tempo da partida, mas viu no segundo tempo uma reação de Ohio que conseguiu igualar o placar no final do segundo tempo levando assim a partida para a prorrogação, na prorrogação a equipe de North Carolina foi melhor e conseguiu a vitória graças a grande atuação de Tyler Zeller que anotou 20 pontos e impressionante 22 rebotes, pelo lado de Ohio o destaque ficou com Walter Offutt que anotou 26 pontos. Vale lembrar que a equipe de North Carolina estava sem um de seus melhores jogadores, Kendall Marshall que na ultima partida da equipe quebrou o pulso direito e provavelmente não jogará mais nesse torneio.
(10)Xavier 70 x 75 Baylor(3)
Baylor conseguiu vencer Xavier graças a uma grande atação de 2 jogadores que anotaram double-doubles para avançar assim para o elite 8. O armador Pierre Jackson que anotou 16 ponto e deu 10 assistência, e o pivô Quincy Acy anotou 20 pontos e pegou 15 rebotes para juntos liderarem a equipe de Baylor que desde de o início da partida saiu na frente e abriu boa liderança, só que a equipe de Xavier nunca desistiu e conseguiu diminuir a diferença para apenas 3 pontos faltando 22 segundos (71-68), só que Baylor conseguiu anotar 4 lances livres no final já que Xavier usou das faltas para parar o placar e avançou assim pela segunda vez em três anos para o Elite 8. o Destaque do lado de Xavier foi Tu Holloway que anotou 22 pontos.
(4) Indiana 90 x 102 Kentucky (1)
Favorita a equipe de Kentucky venceu Indiana e conseguiu avançar pelo terceiro ano seguido para o Elite 8. Em uma partida de muito ataque, já que as partidas na NCAA são conhecidas por placares relativamente baixos, a partida que desde o começo foi muito disputada com as equipes brigando pela vitória lance a lance com Kentucky indo para o intervalo na frente por 50 a 47. No segundo tempo a equipe de Kentucky conseguiu mostrar que tem mais armas, ja que teve Michael Kidd-Gilchrist anotando 24 pontos e 10 rebotes, Doron Lamb anotando 21 pontos, e outros 3 jogadores figurando em dois dígitos, ja que um dos principais jogadores de Kentucky Anthony Davis teve problemas com faltas logo no primeiro tempo mas conseguiu ainda jogar bem e anotar 9 pontos e 12 rebotes. Os jogadores de Indiana também não ficaram muito atras ja que 5 jogadores anotaram na casa dos 2 dígitos com destaque para os 27 pontos de Christian Watford.
(11)North Carolina State 57 x 60 Kansas(2)
Kansas conseguiu. mesmo jogando mal ganhar de NC State e avançar para o elite 8. O os dois times tiveram muita dificuldade em anotar e NC State acabou o primeiro tempo 1 pontos na frente (33x32) mas nos segundo tempo a equipe de Kansas conseguiu abrir uma diferença de 8 pontos nos minutos finais da partida e se segurou a ela para conseguir vencer a partida e avançar para as finais regionais. O destaque pelo da do Kansas foi Thomas Robinson que mesmo acertando somente 7 arremessos de 17 tentados, conseguiu anotar 18 pontos e pegar 15 rebotes, já pelo lado de NC State C.J. Leslie anotou 18 pontos para ser o destaque de sua equipe.
Hoje começam as finais regionais com dois jogos Florida enfrenta Louisville e Ohio State pega Syracuse, abaixo você confere como ficou os cruzamentos e os jogos de amanhã:
Nenhum comentário:
Postar um comentário