Parecia um repeteco do que ocorreu no turno, mas dessa vez a equipe inoperante defensivamente e ofensivamente em quadra era a outra. O ginásio Nilson Nelson recebeu mais de 14 mil torcedores e Flamengo não se encontrou no jogo desta tarde, ainda mais quando teve a noticia que não poderia contar com sua estrela Marcelinho Machado, que fraturou o dedo médio da mão esquerda. Sem Marcelinho, Duda até que tentou substituir o irmão, mas hoje a tarde era de show do trio formado por Alex Garcia, Nezinho e Guilherme Giovannoni. O Flamengo perdeu por 93 a 74.
O cestinha do jogo foi Nezinho, do Brasilía, com 28 pontos e 8 assistências. David Jackson, do Flamengo, assinalou 21 pontos.
O Flamengo com o resultado não tem mais condições de assumir nem a liderança como a vice-liderança na tabela de classificação. Perde no confronto direto tanto pro Pinheiros e pra equipe de São José. Resta ao Flamengo nesses 3 jogos que restam na primeira fase, ganhar essas partidas e torcer por um simples tropeço do Brasília em algum desses jogos restantes para o rubro-negro reassumir a terceira colocação, já que hoje é o quarto na tabela.
O JOGO
O segundo quarto ficou evidente a fragilidade da marcação rubro-negra e a equipe de Brasília experiente como é, começou a trabalhar no erro do Flamengo e abrir vantagem no marcador. Nezinho e Guilherme Giovanonni começavam a se destacar nas infiltrações e no excelente aproveitamento na linha de lance livre. Já o Flamengo abandonou a jogada que estava dando certo no primeiro quarto, o trabalho com os jogadores dentro do garrafão e apostou nos arremessos de longa distancia que não tiveram um bom aproveitamento: 46 a 32.
O Flamengo voltou pro terceiro quarto cometendo novos erros sucessivos tanto na sua defesa e no seu ataque. E viu a fera Alex Garcia, do Brasília, começar a ganhar destaque dentro do jogo no ataque e na defesa quando fez a jogada da partida, um toco lindo no ala David Jackson, da equipe do Flamengo. O Flamengo até que tentou a reação no quarto quando o norte americano Chris Hayes entrou em quadra, mas diminuía a diferença pra menos de 15 pontos, mas falhava na marcação dos arremessos de três pontos do Brasília.E como neste sábado, os jogadores de Brasília estavam inspirados, a diferença no marcador só aumentou: 76 a 59.
No ultimo quarto, Brasília viu que o Flamengo já estava batido na defesa e apenas administrou a diferença no marcador. Guilherme e Nezinho se destacaram no ultimo quarto com belas infiltrações e o Flamengo marcou boa parte dos seus pontos neste quarto na linha de lance livre. E o resultado final não poderia ser outro, vitória da equipe de Brasília.
A SE LAMENTAR
O comportamento de integrantes da Torcida Jovem do Flamengo e da Raça Rubro-Negra no intervalo de jogo. Briga na arquibancada e o estopim foi no final do jogo quando um integrante da Raça soltou um morteiro em direção aos torcedores presentes na arquibancada. Correria, tensão e felizmente , o elemento acabou sendo detido pelos policiais. A se salientar não é a primeira vez que ocorre briga entre essas duas organizadas em eventos do Flamengo na capital federal.
PRÓXIMO JOGO DO FLABASQUETE
Flamengo x Limeiras, as 19:15, no ginásio do Tijuca Tênis Clube
Nenhum comentário:
Postar um comentário