Na última sexta-feira LeBron James voltou a ser o foco das atenções da NBA. O motivo não foi uma jogada genial, nem sua grande atuação contra o Utah Jazz, o ala anotou 25 pontos, 10 rebotes e seis assistências. O assunto se tornou, mais uma vez, a falta de poder de decisão de James.
LeBron estava inspirado, "on fire", acertando tudo que chutava para a cesta, mas, mesmo assim, falhou no lance final. Faltando quatro segundos para o final da partida e com um ponto de vantagem para o adversário no placar, Lebron tocou para Udonis Haslem resolver a partida. Confira o lance no vídeo abaixo:
Muita gente achou correta a atitude de LeBron, pois Haslem estava livre para arremessar e seria a melhor opção. Primeiramente, nos minutos finais o craque do time tem que botar a bola debaixo do braço e resolver, Michael Jordan e Kobe Bryant são grandes exemplos disso. Isto é, faltando menos de 10 segundos, o camisa 6 do Miami, ou Dwyane Wade, deveria ter jogado no um contra um com o adversário e tentado o arremesso. Além disso, o Haslem não é um grande arremessador e não tem o costume de chutar a última bola do jogo. Se ali fosse o Wade ou o Bosh, o LeBron não teria errado, mas era o Haslem.
Outra observação que pesa contra James é que ele estava muito inspirado na partida. No último quarto acertou praticamente tudo que tentou, inclusive os pontos que levaram o Miami a disputar o jogo até o final. Se ele estava tão bem assim não tinha motivos para passar a bola. E uma coisa intrigante, será que se esse lance fosse no meio do segundo quarto, LeBron passaria a bola? Provavelmente iria tentar a bandeja e conseguir, no mínimo, uma falta.
O comentário do narrador resume tudo:
ResponderExcluir"He passed it again"